Espaço Reiki Cleia

Reiki - Tarot - Espiritualidade

Cristais

 

 

 

 Ser Cristal

 

 

 

 

 

 

 

És um Cristal 

Quando o teu olhar brilha

És um cristal

Quando irradias a tua luz

 

És um cristal 

Quando vibras na frequência do amor

 

És um cristal 

Quando praticas a cura

 

Na meditação

No encontro com o teu “eu” superior

Tu és um cristal

Porque ser cristal 

É a luz que irradias

É o amor que transmites

É o brilho nos teus olhos

 

Por isso tu 

És um cristal.

Ângela Maria Cruz

 

 

O Universo dos Cristais e sua

 

História.

 

Os cristais são sementes da totalidade, contendo marcas vibratórias de perfeição divina que as pessoas têm a possibilidade de usar.
O Macrocosmo e o Microcosmo são um só, e todos os níveis refletem o Divino, o Espírito Universal que contém a totalidade de qualquer manifestação.
Os cristais são a expressão do Divino e refletem a inteligência do Espírito Universal.
Os cristais, as pedras preciosas e semipreciosas vêm sendo ao longo dos tempos usadas pelas mais diversas civilizações ao longo dos tempos.
A mais antiga história do uso de cristais de que se tem conhecimento é a do extinto continente da Atlântida. Esse conhecimento chegou até nossos dias através de escritos egípcios e do canal intuitivo e telepático, em meditação por comunicação registrado em cristais daquela civilização.

Os habitantes da Atlântida usavam cristais como canal de força cósmica, mas ao mesmo tempo usaram indevidamente, deixando transparecer ao observarmos atualmente, ser este um dos motivos da destruição daquela civilização.
Os sobreviventes da Atlântida, no entanto conseguiram passar o conhecimento do manejo do poder dos cristais aos povos do Egito, América do Sul e Tibet.
Esses povos construíram pirâmides, usando teorias da estrutura cristalina para canalizar a energia de altas frequências para este planeta. Escritos antigos da Índia, em sânscrito, sobre astrologia, datados de 400 a.C. fazem observações elaboradas da origem e poder das pedras.Eram usadas pedras específicas com a finalidade de combaterem o efeito negativo de certos planetas.
Escritos antigos, gregos e romanos, se referem ao uso de pedras e talismãs, para fins de saúde, proteção e desenvolvimento de certas virtudes. Também os Maias e índios americanos vêem usando cristais para diagnóstico e tratamento de enfermidades por vários séculos. Em nossos dias eles vêm sendo usados pela tecnologia avança. Cristais de rubi naturais e artificiais vêm sendo usados para cirurgia microscópica com raio laser.

 

Atlântida

 

COMPOSIÇÃO DOS CRISTAIS 

A existência da estrutura cristalina resulta dos sólidos cristalinos serem construídos a partir da repetição no espaço de uma estrutura elementar paralelepipédica denominada célula unitária. A forma e tamanho da célula unitária de cada cristal depende das dimensões, valência química e estado de ionização dos átomos ou moléculas que o compõem e das condições em que o cristal se formou. A mesma substância, sob condições de pressão e temperatura distintas, pode formar cristais com células unitárias totalmente diversas. Um exemplo clássico é o Carbono, o qual pode, dependendo das condições, cristalizar sob centenas de formas, indo desde o diamante à grafite, passando pelos fulerenos e pelas inúmeras variantes da fibra de carbono. Também as substâncias orgânicas, dos açúcares às proteínas e ao DNA, cristalizam em formas extremamente complexas em resultado do seu elevado peso molecular e complexidade estrutural.

 

 

 

 

 

 

 

 

  Célula unitária de um cristal de sal (NaCl).

  

Quartzo - O sal da terra

 

 

 

 

 

 

O quartzo é composto de dióxido de silício (SiO2), ou seja, um átomo de silício ligado a dois átomos de oxigénio. No quartzo, esta ligação é feita através de triângulos equiláteros perfeitos que formam uma pirâmide com uma base e sobem em espiral pelo corpo do cristal até a sua ponta. Esta estrutura molecular em nível macroscópico forma um sólido com seis lados, ângulo de 120º entre cada lado adjacente e lados opostos sempre paralelos uns aos outros.
A organização em espiral do quartzo segue a mesma proporção matemática, conhecida como Séries Fibonacci, encontrada na espiral do DNA da célula, na estrela-do-mar, na semente do girassol ou nas galáxias espirais, como a nossa Via-Láctea.

 

 

 CRISTAIS DE QUARTZO

 

 

 

 

 

- Amplificam a energia do corpo e dos pensamentos. Permitem influenciar a matéria através do pensamento.

 

- Transformam a composição molecular da àgua. Permitem tornar a àgua num elixir.

 

-  Armazenam informações. Acredita-se que os cirstais de quartzo possuam no seu interior, imformações deicadas pelos Atlantes.

 

- Canalizam a energia através dos nossos pensamentos, permitindo-nos usá-la em tratamentos de cura.

 

- Transferem a energia para outros locais, pessoas, plantas, animais,...

 

 

 

Utilização dos cristais

Os cristais podem ser utilizados, para nos proteger contra energias e influências negativas, meditar, equilibrar e harmonizar as nossas energias, energizar, facilitar o processo de cura, limpar, alinharmo-nos com a nossa fonte de sabedoria...

 

 Limpeza dos Cristais

Sendo  os cristais uma fonte de energia, eles absorvem e acumulam energias negativas, pelo que devem ser limpos de vez em quando.

 

Métodos de limpeza:

  Ø Mergulhá-los em água e sal marinho, entre 24h a 48h.

  Ø Defumar com incenso de limpeza (arruda, cânfora, salva...)

  Ø Mergulhar em água corrente (rios, riachos,...) 5 a 7 dias.

  Ø Colocá-los numa Drusa de Quartzo Rocha: 1 hora.

  Ø Colocá-los em cima de uma selenite: no máximo 5m, e para desprogramá-los cerca de 1h.

 

Energizar os cristais

 

Depois de limpos os cristais têm de ser carregados, desta vez com Energia positiva, preenchendo assim o espaço vazio que ficou na sua energia molecular.

 

Métodos de Energização

  Ø Enterrar junto a uma árvore: 24h a 48 h.

  Ø Colocá-los em cima de uma selenite: no máximo até 3m.

  Ø Dar-lhes Reiki : 5m.

  

Programar os Cristais

Os cristais devem, depois de limpos e energizados, ser programados. Ou seja, dizer-lhes qual a área em que queremos que eles operem. Para isso à que introduzir no espaço vazio da sua estrutura molécular, a forma de pensamento que queremos que ele transmita. Essa forma de pensamento, deve ser sempre de acordo com a caracteristica desse cristal. (Proteger, curar, Harmonizar,...).

 

Técnicas de Programação.

Colocar o cristal entre as suas mãos, encostá-las ao chacra da 3ª visão, visualizar-se dentro do cristal, e verbalizar 3x a forma de pensamento que lhe quer dar.

Repetir o processo 3 a 7 dias seguidos.

Usar o cristal sempre consigo, junto ao corpo.

 

Devas

Devas são seres angelicais existentes na Natureza.

Esta palavra significa em sanscrito “ aquele que brilha” ou “ anjo”.

A sua comunicação connosco é feita através de formas de pensamento.

Cada cristal possui o seu Deva, quando possuimos um conjunto de cristais surge um Deva guardião para todos.

Podemos contactar com este Devas através da meditação, de preferência junto da natureza, com um cristal nas mãos.

Os Devas são a essência dos cristais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tipos de Cristais

 

Elo do Tempo

Este cristal pode ser feminino ou masculino, identifica-se pela inclinação do rectângulo, que parar a esquerda faz a ligação com o passado, e para a direita faz a ligação com o futuro.

O Elo do Tempo, ajuda-nos a conectarmo-nos com outras vidas.

 

 

Cristal bideterminado

Este tipo de cristal, representa a integração do mundo espiritual, com o mundo material.

Ajuda-no a integrar o nosso eu-superior, com o nosso eu-inferior.

Derecionam a energia em simultâneo, pelas duas pontas, sendo que a ponta mais curta (Yin),  atrai energia, e a ponta maior (Yang) transmite energia.

  

Cristal Gerador

 

 

Este cristal é formado por uma ponta, constituída por 6 lados que se unem com precisão.

São utilizados em em tratamentos de cura e meditações, por serem geradores de energia cósmica.

 

 

 Cristal Tabular

São formados por dois lados achatados, estabelecendo a ligação entre o eu-físico e o eu-divino.

Em meditação, procuram relações pessoais de vidas passdas, e estabelecem comunicação consciente com entidades e seres extra terrestres.

 

 

 

Cristal Arco-ìris

São cristais que quando são expostos à luz, vê-se no seu interior um arco-ìris.

Estes cristais ajudam no equilibrio dos chacras, e são indicados para o tratamento de pessoas magoadas, tristes ou deprimidas.

 

Cristal ísis

Este cristal é composto, por um pentagono (5 lados) na face frontal, sendo por isso um cristal Mestre. Utiliza-se para o equilíbrio das emoções, e é um óptimo transmissor de conhecimento para combinar opostos. Pode ser usado no tratamento, para integração das emoções.

 

 

Cristal Fantasma 

São cristais com pequenas inclusões de outros cristais no seu interior.

Em meditação podem ser utilizados, para a leitura dos registos akáshicos.

Devem ser utilizados, em tratamentos da cura de disturbios emocionais, e ajudam-nos a aumentar a nossa consciência sobre nós próprios e o que nos rodeia.

 

 

 

Cristal Projector Programado

 

São cristais com pontasdireccionadas para o mesmo lado numa base achatada, são indicados para tratamentos de cura à distância.

 

 

 

Cristal Gémeos tântricos

Estes cristais são formados por um conjunto de dois cristais unidos lateralmente.

Se ambos possuirem o mesmo tamanho, devem ser utilizados para trabalhar o relacionamento com os outros, se possuirem tamanhos diferentes, visam trabalhar o nosso próprio eu.

Se possuirem  um arco-ìris entre as pontas são, indicados para meditações colectivas, uma vêz que trabalham a união com o todo.

 

Cristal Laser 

São cristais que permitem a remoção precisa de bloqueios energéticos, são usados para trabalhos muito precisos, como cirurgias enegéticas.

Não se pode apontá-los a outras pessoas, porque podem bloquear ou romper as suas auras. Devem portanto ser manuseados com muito cuidado.

 

 

 

Cristal Transmissor

Este cristal identifica-se por um triângulo central, (3 lados), ladeado por dois heptágonos (7 lados).

Ajuda a clarear a comunicação, a transmitir formas de pensamento para a mente universal.

 

 

 Agrupamento de Cristais

São cristais que partilham a mesma base.

A este tipo de cristais dá-se o nome de Drusa, são recomendados para cura, e limpam e energizam outros cristais quando colocados sobre estes agrupamentos no minimo 3 h.

Transmitem Paz e Harmonia ao ambiente.

 

Cristal Arquivista

 

Estes cristais possuem numa das suas faces um símbolo sagrado gravado (triângulo equitátero perfeito), o qual representa o equilibrio entre o físico, o mental, e o emocional os quais se alinham com a luz espiritual no topo. Acredita-se que foram programados, por seres de outras civilizações (Atlândida e Lemúria),e é considerado o símbolo da terceira visão. São para ser utilizados em meditação, e só aqueles que possuem uma chama trina de elevada vibração, é que conseguem entrar em sintonia com o conhecimento neles guardado. A pessoa que o conseguir encontrar, uma vez que são muito raros, deve usá-lo só consigo, mostrar ou deixar ser tocado por outras pessoas, são pessoais.

 

 

Cristal Professor

 

São cristais tubulares agregados, ou grandes geradores.

Actuam como difusores do conhecimento. São óptimos para ajudar na transmissão dos conhecimentos, dos professores ou mestres.

 

 

Cristal Semente Lemuriano

Pensa-se que estes cristais foram deixados pelos lemúrianos, para nos ensinar e guiar nesta era. Por terem sido programados com uma consciência de conexão e amor, encerram mensagens de amor incondicional, igualdade e ensinamentos espirituais enviados pelos lemúrianos.

Ajudam-nos na interpretação dos sonhos.

São cristais muito fortes, para o tratamento da cura a todos os níveis, excelentes para limpar e equilibrar os chakras, e óptimos para meditação.

 

Cristal Catredal

 

São cristais que encerram em si muito conhecimento, e devem ser utilizados como instrumentos por grandes mestres.

Com eles é possivel aceder aos registos akásshicos.

 

 

Cristal Ceptro

 

Por se pensar que estes cristais foram usados por sacerdotes e sacerdotisas na Atlândia e Lemúria, eles fazem-nos lembrar quem somos, e qual o nosso propósito divino, dando-nos coragem para agir.

São óptimos para estabelecermos ligações firmes com o nosso verdadeiro eu.

 

Cristal Dévico

Este tipo de cristal dá a sensação de ter sido tocado por uma fada, devido às sombras no seu interior.

Permitem-nos a expansão do raio rosa da chama trina.

Contém energias misticas,e facilitam a nossa comunicação com os espíritos da Natureza.

 

Cristal Feminino

É um tipo de cristal onde a energia circula no sentido anti-horàrio,o qual absorve e acumula energia.

Possui um rectângulo inclinado para a esquerda, pelo qual se identifica.

 

 

 

Cristal Masculino

Neste cristal a energia circula no seu interior no sentido horário, pelo que projecta e dissemina a energia.

Identifica-se pela existência de um rectângulo inclinado para a direita.

 

 

 Cristal Andrógino ou Janela

 

A energia neste cristal circula no seu interior em ambos os sentidos, pelo que tanto absorve como projecta a energia.

Reconhecemo-lo, pela existência de um losango perfeito.

Funciona como um portal que nos dá acesso à nossa alma, sendo que o triângulo superior do losango representa a parte humana, e o inferior a parte divina. È um cristal que reflete o seu relacionamento connosco, não podendo por isso ser programado. É um cristal muito raro.

 

Cristal Canalizador

 

É constituído numa das faces por um heptágono (7 lados), ladeado por dois triângulos, e tem um outro triângulo na face oposta.

Cada lado do heptágono, representa, amor, conhecimento, liberdade, manifestação, alegria, paz e união.

Conectando este cristal com a luz primordial, e possuir uma chama trina de elevada vibração, consegue-se utilizar este cristal em meditação, para iniciação nos sete planos, ou em meditações com canalizações energéticas.

 

Cristal Dow

 

Este cristal caracteriza-se por ser ao mesmo tempo um canalizador e um transmissor, facilitando assim, a consciência intuitiva e a conexão com o nosso eu divino.

É um cristal mestre, e muito poderoso no ensino e na cura do corpo fisico e emocional.

 

Cristal Elestial ou Quartzo Crocodilo

 

Este cristal possui no seu interior uma espécie de esqueleto, e na sua estrutura os 4 elementos: fogo, terra, àgua e ar.

Elimina bloqueios energéticos, dissolvendo a energia negativa, e transmite forças para superar cargas emocionais.

Liberta-nos do medo de abandonar-mos o nosso corpo físico.

 

Cristal Empático

 

Estes cristais são chamados “Guerreiros Empáticos”, por terem sobrevivido sempre às batalhas porque passaram, reconhecendo-se por estarem danificados, numa das suas arestas ou ponta.

Acredita-se que a energia que nos dão nos ajuda, a recuperar de acidentes, ou ultrapassarmos os desafios.

São óptimos para despertar a compaixão pelos outros, sem que nos esqueçamos de nós próprios.

 

Cristal Manifestação

 

Estes cristais caracterizam-se por terem outros cristais no seu interior. Diz-se que nos ajudam na manifestação de graças e desejos.

Ajudam as pessoas que tiveram uma infância, fisica e psicológicamente traumática.

Ajudam a trazer à superficie a causa da dor, permitindo assim à pessoa com esse problema de forma positiva, desbloqueando memórias dolorosas, protegendo da dor que essas memórias possam causar.

 

Cristal de Enraizamento

Este cristal caracteriza-se por possuir uma face com 8 lados.

Quando confrntados com questões da nossa vida diária, eles ajudam-nos a pensar e a expressarmo-nos de forma clara e prática.

São cristais muito raros e difíceis de encontrar.

 

Cristal da Abundância

Este cristal é composto por um cristal maior com outros menores à sua volta.

Atraiem a abundância, e potenciam a energia de outros cristais quando conjugados em processos de cura.

 

 

Cristal Golfinho

São cristais que se caracterizam por projectar energia e protecção, paternal ou maternal, para os mais pequenos ou mais fracos.

Permitem-nos um crescimento mental e espiritual, trazendo-nos lições e vida.

 

 

 

Cristal Ponte ou Criança Interior

São cristais que possuem um outro mais pequeno que vem de dentro, fazendo a ponte entre o mundo interno e externo, assim como entre nós e os outros.

Utilizam-se para proporcionar crescimento espiritual, ronpendo bloqueios que possam impedir esse crescimento.

Ajudam-nos a desenvolver capacidades para falar em público, e a tratar problemas resultantes da infância.

 

Cristal Auto-Curador

 

São instrumentos óptimos para auto-cura e particularmente eficazes, na cura de problemas, resultantes de uma infância traumática.

 

 

Cristal Activador (Trigger)

 

Estes cristais possuem um pequeno cristal a nascer no seu exterior.

O cristal mais pequeno funciona como um rastilho, que ao ser ligeiramente pressionado, activa o poder do cristal fortalecendo as suas características.

 

 

 Cristais Lapidados

 

Bola de Cristal

Estas bolas são objectos de poder e devem ser usados com sabedoria.

Consideram-se símbolos do oculto e da adivinhação, conseguido exercer, grande influência no desenvolvimento das habilidades psiquicas.

Devido ao seu formato, difundem a energia de igual modo para o ambiente e pessoas.

 

 

Pirâmide de cristal

 

Os cristais com este formato, criam um campo de vibração harmónica à sua volta, influenciando todo esse campo.

São excelentes, para ter em casa ou no local de trabalho, pois conseguem criar uma forte vibração de cura, e harmonizar o ambiente, libertando-o de quaisquer energias negativas.

Pode-se usar para retirar bloqueios energéticos, que estejam a bloquear os chakras.

  

Merkaba de Cristal e Cristal para Massagem

 

 

 

 

 

 

Alguns cristais coloridos

  

 

 

 

 

 

 Ametista

 

É uma pedra que possui fortes poderes de cura e de limpeza, e que ajuda a desenvolver, a consciência espiritual. Dissipa a raiva, a fúria, o medo, e a ansiedade, ajudando a aceitar as situações de perda.

Esta pedra é protectora e tem uma vibração espiritual muito elevada.

Na cura, ela exerce grandes poderes em doenças pulmonares e do aparelho respiratório, e em problemas auditivos, estimulando também o sistema imunitàrio.

É uma pedra que tem o poder de transmutar energias negativas em positivas.

 

Quartzo Fumado

Esta pedra funciona como protectora para as pessoas, que convivem com ambientes e energias negativas.

Tem como função principal a purificação das energias muito negativas.

Auxilia as pessoa desligadas da realidade a enraizarem-se.

 

 

Citrino

Este cristal transporta o poder do sol, e por isso tráz muita luz para a nossa vida. Ele absorve, transmuta, dissipa, e liga a nergia negativa à terra, sendo por isso uma pedra protectora do ambiente. Energiza tosdos os níveis da nossa vida, ajudando-nos no nosso sucesso profissional, limpando e equilibrando, os nossos corpos subtis, alinhando-os com o plano fisico, é ainda uma optima protectora da aura.

É considerada uma das pedras da abundância, e promove a alegria de viver. Na saúde ela é indicada, para tratamentos de estômago e duodeno, pâncreas, cólon, vesícula biliar e figado.

 

Quartzo Rosa

Esta é considerada a pedra do amor incondicional, da auto-estima,e da paz infinita. Purifica e abre o coração a todos os níveis permitindo uma profunda cura interior e amor-próprio. Vai libertando a energia negativa suavemente, transfrmando-a por vibrações de amor. Encoraja o autoperdãoe a aceitação, e invoca a autoconfiança e o autorespeito.

Ensina-nos a amar a nós próprios. Na saúde tem excelentes resultados, na doença de Alzheimer, de Parkinson, e na demência senil.

 

 

Alguns Cristais de Poder

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rubi

 

Este cristal exerce o seu poder ao nível do chakra 1 e 2.

Na saúde ele auxilia nos problemas de sangue, circulação sanguínea e anemia.

Usado como elixir, ele provoca um aumento de hemoglobina, da temperatura corporal e da circulação, ajudando assim na obstrucção das veias e artérias.

 

 

Turqueza

Esta é uma pedra estabilizadora emocional.

Tem uma energia feminina relacionada com a energia da Lua.

É uma pedra indicada para canalizar energia feminina.

 

 

Lápis Lázuli

Esta pedra possui uma enorme serenidade e é uma das chaves para a nossa realização espiritual. Ela permite a abertura do chakra da terceira visão. È uma pedra benéfica na cura dos problemas respiratórios e nervosos, da garganta laringe e tiróide, limpa os orgão e a medula óssea, a timo e o sistema imunitàrio.

Fortalece os relacionamentos de amor e amizade. Promove a harmonização dos vários corpos: físico, emocional, mental e espiritual. Usado como elixir dissolve as barreiras emocionais.

 

Malaquite

Esta é uma pedra muito poderosa, e que deve ser manuseada com muito cuidado, devido à sua toxicidade, recomendando-se o seu uso sob a forma polida. É uma pedra que amplifica as energias tanto positivas como negativas. Ela absorve as energias negativas e os poluentes o que vai provocar a sua toxicidade. Liberta as experências negativas o os velhos traumas, trazendo os sentimentos reprimidos à superfície, é uma pedra de transformação que nos mostra sem rodeios, o que nos està a bloquear os caminhos. Ajuda a aliviar perturbações mentais. Se possuir uma Malaquite, e esta partir-se, considere como um aviso de que há um perigo a aproximar-se, pelo que deverà ter muito cuidado.

 

Turmalina Preta

Esta é uma pedra de limpeza e purificação, que transforma a energia densa numa vibração leve.

Equilibra todos os chakras, formando um campo protector em volta do corpo físico, e liga a energia espiritual à terra. Se for enterrada, encoraja o crescimento e saúde das plantas. Limpa pensamentos negativos. Fortalece o sistema imunitàrio, e trata a dislexia e a artrite. Atrai a inspiração.

 

Pedra da Lua

Esta pedra acalma as nossas emoções, e abre-nos os caminhos, para novos começos. É muito utilizada para desenvolver a clarividência, promovendo a intuição e a empatia.

Equilibra as energias masculinas e femininas, acalma a instabilidade e o stress. Afecta o ciclo reprodutivo feminino e alivia os sintomas associados à menstruação.

Usado como elixir, trata a insónia e previne o sonambolismo.

 

Selenite

Esta é uma pedra que transmite calma e uma paz profunda.

É excelente para limpeza de outras pedras, e limpa-se também a si própria.

Utilizada em casa, ela assegura uma atmosfera pacifica.

Protege contra ataques epilépticos.

Auxilia nas dores e elimina bloqueios energéticos.

 

Conselhos / Curiosidades

 

  

- Os Cristais, possuem a capacidade, de transformar a energia desordenada, purificando e equilibrando tanto o ambiente, como os nossos corpos.

- Nós podemos interferir com a energia dos cristais, através de formas de pensamento, que pelo facto de também serem energia, permanecem por muito tempo, num local espaço ou pessoa.

- Mas, mesmo assim, e devido à elevada frequência vibracional dos cristais, eles conseguem neutralizar estas formas de pensamento negativas, transformando-as em positivas, e assim proteger tanto os espaços como as pessoas, de enrgias mais densas.

- Fisicamente os cristais são formados de água, que com o passar do tempo ficou fossilizada. Sendo a água vida, eles interagem fortemente com a natureza, e o seu campo electromagnético influência subtilmente o ambiente, influenciando assim a natureza electroquímica do organismo humano.

- Sendo os cristais água fossilizada, portanto vida, eles não devem ser furados, nem se deve introduzir nada no seu interior, pois isso vai perturbar a sua estrutura molecular, ou o seu Deva, danificando assim a sua essência, e alterando a sua função energética.

- Se de forma espontânea um cristal que usamos se partir, isso significa que absorveu uma sobrecarga negativa evitando que nos atingisse, e, como ao partir-se a sua função energética foi alterada. Deve devolver-se à natureza, de preferência lagos, rios ou ribeiras.

- Acredita-se que na prática são os cristais que nos escolhem e não o contrário, sentimos isso quando de modo espontâneo somos atraídos por um determinado cristal.

 

 

Utilize o seu Cristal