Espaço Reiki Cleia

Reiki - Tarot - Espiritualidade

Naipe de Copas

COPAS

 

Ás de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Relações Íntimas

Ø Amor

Ø Fantasias sexuais

Ø Paixão intensa

Expressões-Chave

Ø Espontaneidade no amor

Ø Ligações de amizade

Ø Forte de espírito

Ø Desejo de melhorar relações íntimas

Ø Apaixonar-se por alguém ou algo

 

Significado da carta Ás de Copas

A carta Ás de Copas prenuncia amor, novas emoções e amizades. De uma forma geral sugere sempre um melhoramento das suas relações, seja relativo a um amante, ao seu companheiro actual ou até mesmo em relação a uma nova fantasia que o entusiasma cada vez mais. Na posição Presente este Arcano poderá estar a indicar-lhe que existe, ou vai existir muito brevemente, um progresso gradual da sua relação actual com o seu parceiro ou que as suas relações irão melhorar de uma forma geral, melhorando assim a perspectiva dos outros em relação a si, conseguindo desta forma encontrar mais amizades e paixões facilmente. Como carta de Obstáculo esta poderá estar a tentar transmitir-lhe que as suas fantasias, relações ou sentimentos fortes o estão a dominar e a ofuscar a sua percepção da realidade. Tente conter um pouco o entusiasmo e verá que o nevoeiro à sua frente rapidamente se dissipará e passará a enxergar com muito mais clareza. Como carta de Futuro esta sugere-lhe relações íntimas e amizades que estão prestes a cruzar-se no seu caminho. Apenas tem que usar a sua intuição para as conseguir distinguir da multidão e aceitar o que o mundo lhe tem para oferecer. Lembre-se que esta é uma carta que promove o melhoramento das relações, portanto, aproveite o que o Às de Copas lhe tem para oferecer.

  

Dois de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Companhia

Ø Atracção

Ø Amor verdadeiro

Ø União

Ø Harmonia

Expressões-Chave

Ø Atracção carnal

Ø Entendimento recíproco

Ø União amorosa

Ø Reconciliação e absolvição

 

Significado da carta Dois de Copas

O Dois de Copas é uma carta com um simbolismo muito relacionado com a atracção sexual, uniões amorosas e sensações carnais. Como carta Presente, esta diz-lhe que deve tentar procurar alguém para trabalhar em conjunto de forma a conseguirem zelar um pelo outro. Se já se encontrar neste momento num relacionamento, então aproveite essa relação para se aproximar mais e usar esforços conjuntos para resolver os vossos problemas. Como carta de Obstáculo esta adverte-o que você se encontra actualmente demasiado empenhado na sua relação amorosa e que está a desleixar completamente as suas próprias necessidades individuais impedindo-o de evoluir como ser único e distinto. Este tipo de atitude poderá também estar a provocar um efeito de afastamento de tudo o que não faz parte do seu circulo íntimo, impedindo-o de absorver o que o mundo tem para lhe dar. Em situação de carta Futura, esta concede-lhe óptimas condições para aumentar substancialmente o seu poder de atracção. Mesmo que já se encontre neste momento num relacionamento amoroso este Arcano Menor diz-lhe que brevemente irá passar por momentos de pura harmonia, desde que ambos honrem e respeitem a individualidade do seu parceiro.

 

 

 

Três de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Entusiasmo

Ø Festa

Ø Conclusão

Ø Trabalho colectivo

Ø Afeição

Expressões-Chave

Ø Espírito de entreajuda

Ø Criação de laços de amizade

Ø Crer nos próximos

Ø Espontaneidade e felicidade

Ø Convívio na sua rede social

 

Significado da carta Três de Copas

Este é um Arcano Menor que fortalece o seu espírito de entreajuda, que favorece a construção da sua rede social e o incita a participar activamente na comunidade com toda a compaixão e sentimento. Assim, rapidamente irá receber de volta todo o seu esforço empreendido em forma de benefícios acrescidos. Como carta na situação Presente, o Três de Copas indica-lhe que o caminho certo para a sua satisfação pessoal e felicidade é através do uso da sua rede de amigos, vá a festas, goze a companhia de pessoas suas conhecidas, e verá que sentirá uma crescente onda de felicidade que emanará de toda a sua rede social. Se você se tiver desligado dos seus amigos, esta é uma boa altura para os reencontrar, e verá que voltará a sentir toda essa energia em seu redor. Para carta Obstáculo, significa que poderá estar a despender grande parte da sua energia em festas, eventos sociais, e encontros com grupos de amigos. Cuidado com os exageros, pois estes virar-se-ão contra si e impedi-lo-ão de concretizar os seus objectivos. Para carta na situação de Futuro sugere-lhe que grandes eventos sociais se vão cruzar no seu caminho, e que dependerá de si para os agarrar e usufruir destes de forma a aumentar ainda mais o seu rol de amigos e absorver toda a energia que daí poderá advir.

 

 

Quatro de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Auto-observação

Ø Incerteza

Ø Desgosto

Expressões-Chave

Ø Retrocesso e intranquilidade

Ø Auto-questionar-se

Ø Encarar os factos seriamente

Ø Falta de visão para oportunidades

 

Significado da carta Quatro de Copas

Esta é uma altura propensa para o isolamento social, uma altura em que deve tirar um tempo de folga das luzes da ribalta, faça uma introspecção, aproveite para contemplar os seus próprios pensamentos, o que o atormenta, o que o está a influenciar de forma negativa e visualize uma forma criativa de ultrapassar tudo isso. Esta carta sugere-lhe que está na altura de meditar, mas não leve as coisas muito a sério, pois o que lhe está a acontecer actualmente de negativo é apenas temporário e facilmente ultrapassável se usar a sua imaginaçãoComo carta na posição Presente indica-lhe a necessidade de reflectir, de se afastar um pouco do tumulto da vida social para que tenha tempo de se auto-analisar adequadamente. Reveja a sua vida na terceira pessoa, como se de um filme se tratasse, esta técnica irá ajudá-lo a compreender melhor o seu percurso, o que está mal, o que está bom, o que poderia estar melhor, e o mais importante de tudo, o que pode ser mudado e como. O segredo está no focar da sua concentração no que é benéfico e positivo, não se deixe abater pela força das circunstâncias mesmo que lhe pareça que a sua vida não tem remédio. Para carta na situação Obstáculo, esta indica-lhe que está demasiado meditativo, imerso na sua própria consciência, o que o torna alheio a tudo o que se passa à sua volta.Como carta de Futuro sugere-lhe que virá um dia, muito brevemente, em que terá que passar para um momento de reflexão e auto-análise.

 

Cinco de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Remorsos 

Ø Decepção

Ø Confronto

Expressões-Chave

Ø Conformação do mundo que o rodeia

Ø Sentimentos de melancolia

Ø Remorsos por falta de oportunismo

Ø Instabilidade emocional 

Ø Impotência de reacção

 

Significado da carta Cinco de Copas

O Cinco de Copas sugere-lhe que deve aceitar a transformação ou mudança tal como ela é, por muito negativa que lhe pareça inicialmente, rapidamente será substituída por algo bem melhor. Caso esta carta seja lançada numa posição Presente, então é muito provável que actualmente já conheça perfeitamente aquilo que perdeu, está a perder, ou irá perder. Os seus sentimentos de momento dizem-lhe sucessivamente, “se conseguisse voltar atrás”, “se pudesse refazer o que fiz”. Mas estes são os sentimentos que o levarão à ruína se não tomar controlo sobre si mesmo, lembre-se que o que está feito, está feito, não vale a pena chorar sobre leite derramado. Mas se por outro lado aceitar o que fez ou lhe aconteceu, então nesse caso está a dar o passo certo para um caminho muito mais proveitoso para a sua vida, e verá que brevemente, se irão dar novas oportunidades e conjunturas benéficas para si. Para carta lançada na posição Obstáculo, o Cinco de Copas poderá estar a dizer-lhe que você está tão obstinado com as suas perdas, que está a deixar todas as novas oportunidades a passarem-lhe ao lado. Esta carta adverte-o que não se deve deixar afogar nas suas mágoas, siga em frente, e lembre-se que no universo, para cada perda existe um ganho, pois só assim poderia haver o equilíbrio que nos permite a todos coexistir.

 

 

Seis de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Diversões

Ø Recordações

Ø Pureza

Ø Nostalgia

Expressões-Chave

Ø Acções ingénuas

Ø Pessoa extrovertida e inocente

Ø Diversão nos relacionamentos

Ø Pessoa com boas intenções

 

Significado da carta Seis de Copas

A carta Seis de Copas sugere-lhe que está na altura da criança que existe dentro si se manifestar finalmente, liberte-se dos medos, olhe para o seu passado, para como as coisas eram, sem preocupações, medos, receios, e uma enorme vontade de viver e experienciar tudo o que a vida tem para lhe oferecer. A inocência e ingenuidade que caracteriza a infância de todos nós poderá ajudá-lo a rejuvenescer o seu espírito criativo, ajudá-lo a divertir-se e simultaneamente sentir a nostalgia que tanto caracterizou os seus momentos de infância. Como carta “Presente”, sugere-lhe que deve divertir-se mais, reconheça a criança dentro de si, regresse um pouco às suas origens e use as suas recordações de infância em seu benefício afastando os seus medos e receios que o atormentam agora na maturidade. Para carta lançada na posição Obstáculo adverte-o que se encontra neste momento demasiado agarrado ao seu passado, cuidado com a tendência para a desresponsabilização, o facto de se encontrar apegado às suas recordações passadas não o podem fazer perder a visão do presente, e do que realmente lhe interessa actualmente. Como carta de Futuro, esta indica-lhe que irá receber benefícios que serão resultado da pureza de outras pessoas que o rodeiam. Esta é uma carta que lhe relembra da dualidade do Universo, onde existe ódio, violência e malevolência também existe amor, carinho e benevolência.

 

 

Sete de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Caminhos diversos

Ø Futuro imaginário

Ø Intuição

Expressões-Chave

Ø Caminhos perdidos

Ø Sensação de invencibilidade

Ø Pressentimento

Ø Multiplicidade de escolhas

 

Significado da carta Sete de Copas

A carta O Sete de Copas apresenta-lhe diversas vertentes, poderá estar neste momento a sentir-se perdido no seu caminho, pode estar a sentir que está a viver uma fantasia ou que se está a deixar levar por um caminho de desmesura e ócio que o está a prejudicar. O Sete de Copas quando lançado na posição Presente adverte-o para que tente meditar seriamente e decida qual destes factores o está a influenciar ou a impedir de atingir os seus objectivos. Poderá estar a deparar-se neste momento com uma multiplicidade enorme de escolhas e não saber o que fazer. Ou talvez esteja neste instante a viver uma sensação de invencibilidade, encontrando-se completamente imerso na sua fantasia que o impede de ver a realidade com toda a clareza. Poderá ainda encontrar-se completamente ofuscado pelo estilo de vida folgado que leva, e o ócio que se apoderou de si encontra-se neste momento a ensombrá-lo,impedindo-o de levar a cabo as suas tarefas mais importantes. Para carta de Obstáculo, esta é uma carta que o adverte que se encontra demasiado embrenhado nas suas próprias ilusões e fantasias. Poderá também estar em conflito com as inúmeras escolhas com que se depara actualmente, o que lhe dificulta a sua visão do que realmente necessita. Quando lançada como carta na situação Futuro, esta carta sugere-lhe que irá brevemente ser assediado pelas suas fantasias e ilusões, ou por uma variedade enorme de caminhos possíveis a percorrer.

 

 

 

Oito de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Novos caminhos

Ø Auto-descoberta

Ø Novo começo

Ø Avanço

Expressões-Chave

Ø Novas experiências de vida

Ø Avaliar novos princípios

Ø Dirigir-se no caminho certo

Ø Esquecer o passado traumático

Ø Caminho da descoberta espiritual

 

Significado da carta Oito de Copas

Esta carta indica um novo caminho, um novo rumo que tem que dar à sua vida, esta é uma época de transição, uma época de início de um novo ciclo em que deve fazer novas escolhas que irão influenciar todo o seu caminho daqui em diante. Esta carta quando lançada na situação Presente, sugere-lhe uma instabilidade na sua vida, algo que não se encontra bem e que continua a empurrá-lo para um fosso sem fim, mas que se analisar bem o que se passa e conseguir ver as coisas de uma perspectiva mais elevada verá que é algo que se pode resolver perfeitamente com acções simples. Lembre-se que vive num mundo em constante evolução e mutação, e cabe-nos a nós conseguirmo-nos adaptar às constantes transformações que nos atingem diariamente. Como carta de Obstáculo indica-lhe que os seus receios se estão a colocar entre si e os seus objectivos. Liberte-se dos seus medos, aceite a mudança como algo benéfico e verá que brevemente irá colher os frutos da sua coragem. Para carta de Futuro sugere-lhe que muito brevemente será “assombrado” por uma multiplicidade de escolhas, e terá que tomar algumas decisões. Lembre-se que a mudança não é má desde que seja bem pensada, não se agarre a traumas anteriores, avance para o desconhecido mas sempre de uma forma ponderada.

 

 

Nove de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Prazer carnal

Ø Cumprimento de objectivos

Ø Vitória

Ø Realização passional

Expressões-Chave

Ø Estabilidade de emoções

Ø Prazer sexual

Ø Gozar a vida

Ø Aspirações concretizadas

Ø Realização pessoal

 

Significado da carta Nove de Copas

O Nove de Copas é normalmente conhecida como a Carta dos Desejos. Indica-lhe que existem grandes probabilidades de que aconteça exactamente aquilo que deseja, no entanto, você deve ser cauteloso pois o antigo provérbio “Cuidado com o que desejas, pois pode-se tornar realidade” é aqui mais valioso que nunca para avaliar realmente as consequências daquilo que pretende. Esta carta se lançada na posição Presente, indica-lhe que esta é uma óptima altura para gozar os louros do seu trabalho, vislumbre as suas aspirações concretizadas com orgulho e prazer. Como carta de Obstáculo, esta revela-lhe que os louros subiram-lhe um pouco à cabeça e que está na altura de agir e pensar com mais moderação, tente colocar-se na posição dos outros e olhar para si na terceira pessoa e assim verá facilmente como terá que agir para que não atraia a inveja e rancor dos outros, pois isto poderá facilmente impedi-lo de progredir mais na sua vida ou de realizar o tal desejo que pretende. Como carta de Futuro, esta sugere-lhe que brevemente irá contar com os mais variados prazeres carnais e que irá ser invadido por uma tempestade de paixão e sensualidade. De forma geral, esta é uma carta muito benéfica e que lhe prevê grandes recompensas para a sua vida. Mas tenha cuidado com o excesso de expectativas, pois não deve festejar antes da festa.

 

 

 

 

Dez de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Júbilo

Ø Amizade

Ø União

Ø Acordo

Expressões-Chave

Ø Realização pessoal

Ø Sentir-se em harmonia com o cosmos

Ø Comprometimento carnal 

Ø Desfecho de um ciclo

 

Significado da carta Dez de Copas

Repare no simbolismo desta carta, duas figuras contemplando um arco-íris composto de taças reluzentes que representam as nossas aspirações e ideais por atingir. É esta a visão de felicidade e júbilo que nos toca quando tiramos a carta do Dez de Copas que finalmente dá um sentido aos nossos maiores desejos, e um objectivo que claramente será atingido dentro em breve. Numa posição Presente, o Dez de Copas representa um emanar de energia muito positiva que você se deve esforçar por aproveitar ao máximo. Se neste momento estiver com algum tipo de problema, amoroso por exemplo, esta carta indica-lhe que tem muito boas probabilidades de o resolver de forma muito positiva, trazendo-lhe um período de harmonia e felicidade sem grandes dificuldades.

Esta é uma altura muito boa, para tentar resolver qualquer problema que o atormente, pois terá o universo do seu lado para o ajudar na sua demanda. Como carta colocada na posição Futuro, diz-lhe que dentro em breve irá ver o seu caminho nitidamente, uma luz irá guiá-lo a uma conjuntura de felicidade e harmonia estável e equilibrada.

Como carta de Obstáculo, esta carta adverte-o que poderá estar a criar ilusões de um mundo perfeito que nunca se irá concretizar. Poderá estar à procura de determinados valores familiares denegrindo os seus próprios valores pessoais.

 

 

Valete de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Romantismo

Ø Privacidade

Ø Criatividade

Ø Paixão

Expressões-Chave

Ø Atracção de amor e paixão

Ø Capacidade de desculpar  

Ø Agir abertamente

Ø Amante jovem e imaginativo

Ø Um amante tranquilo e despreocupado

 

Significado da carta Valete de Copas

O Valete de Copas é uma carta que assinala juventude no seu todo, tal como todos os Valetes, representa o lado do amor, paixão e romantismo. Normalmente indica-lhe a presença de um novo amante jovem e imaginativo, propiciando o início de novas afecções amorosas. Este tipo de sensibilidade poderá mesmo ser muito volátil, acabando por ser destruidora, pois o seu novo amante terá uma tendência para ser sensível apenas aos seus próprios desejos e necessidades.  Esta carta na situação Presente serve especialmente para nos avisar deste tipo de relacionamento acima descrito. Cuidado com as paixões cor-de-rosa, que rapidamente se desvanecem e por vezes se tornam exactamente o inverso se não tivermos as devidas precauções de levar as coisas com calma. Como carta de Futuro, poderá já começar a contar com novos relacionamentos, romances e conquistas. A partir deste momento tem “luz verde” para se dedicar ao flirt e às diversões românticas. Se esta carta lhe sair numa posição Obstáculo, então o Valete de Copas incita-o a meditar sobre o seu relacionamento actual, será que o seu parceiro está tão embrenhado nos seus sentimentos que não liga aos seus? Ou vice-versa?

 

 

Cavaleiro de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Apelo ao amor

Ø Imaginação 

Ø Bons negócios

Expressões-Chave

Ø Tumulto entre a tristeza e felicidade

Ø Explosão de sentimentos

Ø Sentimental exagerado

Ø Obsessão pela perfeição

 

Significado da carta Cavaleiro de Copas

 Esta carta é frequente de aparecer em lançamentos sobre questões ou situações sobre as quais não estamos a ser íntegros e honestos connosco próprios, é frequente acontecer situações em que o nosso próprio subconsciente nos engana sucessivamente para alcançar um objectivo que muitas vezes não é o mais razoável ou benéfico para si. Esta introspecção irá revelar-lhe as suas verdadeiras intenções e sentimentos que deverá ter em conta nas suas decisões futuras. Esta carta representa o extremo da energia do seu naipe, cuja posição Presente indica-lhe a presença de um amante fervoroso, cheio de paixão, charme e desejo de agradar. No entanto, nesta mesma posição, esta carta tem um lado mais negativo e sombrio, pois sugere alguém com sentimentos e emoções a um nível ainda mais extremo que a carta “Valete de Copas”, que leva tudo a peito, e que fica sentido com qualquer opinião contrária. Esta pessoa apenas se preocupa consigo própria, sendo completamente egoísta e egocentrista em relação aos seus sentimentos. Como carta de Obstáculo, o Cavaleiro de Copas poderá estar a representar uma das suas facetas, e como tal, está a avisá-lo que algo no seu modo de vida está errado e que precisa de mudança. Dá importância ao seu parceiro? Investe na sua relação? Chega a casa e senta-se a ver televisão e vê a vida a passar-lhe ao lado? Isto são tudo exemplos de algumas questões que deverá fazer a sipróprio e ver se realmente mudando algumas se a sua vida e a dos que o rodeiam começa a melhorar gradualmente.

 

Dama de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Bondosa

Ø Generosidade

Ø Afinidade

Ø Pessoa emocional

Expressões-Chave

Ø Perseverança e calmaria

Ø Benevolência e entendimento

Ø Pessoa experiente nos sentimentos

Ø Amor absoluto

Ø Prontidão em ajudar

 

Significado da carta Dama de Copas

É uma carta de empatia, afinidade e generosidade, que consegue dar o seu apoio incondicional a quem dele necessita. Revela-nos uma pessoa que consegue dar o seu amor absoluto pois tal é a sua experiência com os sentimentos. A Dama de Copas, na situação Presente representa o seu elevadíssimo nível de complacência e entendimento que acabará por ser um autêntico íman de outras pessoas como você, ou de pessoas necessitadas da sua compreensão e benevolência raras, que conduzem ao respeito mútuo entre partes. Por outro lado, caso estas características não se apliquem a você, então esta carta indica-lhe que existe alguém próximo de si pronto a ajudar e altamente receptivo aos seus sentimentos. Caso a Dama de Copas seja lançada como carta de Obstáculo,então poderá estar demasiado inserido numa situação de alguém próximo de si. Poderá estar de tal forma envolvido, que ofusca a sua capacidade de ver a realidade, e denigre as suas próprias necessidades emocionais. Numa situação de Futuro, a carta Dama de Copas adverte-o que muito em breve irá ter que adoptar uma postura muito mais compassiva com os sentimentos dos outros, irá abandonar os seus ressentimentos de longa data e reprimir completamente as suas emoções negativas. Esta será uma altura de ajuda e benevolência com os que o rodeiam, só assim terá acesso a tudo o que o universo tem para lhe oferecer.

 

 

Rei de Copas

 

Palavras-Chave

Ø Subtileza

Ø Firmeza

Ø Bondade

Expressões-Chave

Ø Auto-controlo emocional

Ø Criar estabilidade no que o rodeia

Ø Pessoa madura

Ø Entendimento da natureza humana

 

Significado da carta Rei de Copas

A carta Rei de Copas sugere-lhe que a firmeza, auto-controlo e maturidade são alguns dos factores mais importantes na sua vida actualmente. Estas características de solidez emotiva, estabilidade e sabedoria, são o que o irão diferenciar dos que o rodeiam, pois quando todos estiverem nervosos, e sem saber que rumo deverão tomar, você estará lá com toda a maturidade e sangue-frio, para se orientar a si e aos outros, conseguindo assim ultrapassar as situações mais difíceis. Como carta na situação Presente anuncia-lhe que as características de solidez, firmeza e auto-controlo reflectem a sua capacidade de resolução de problemas e que o irão ajudar imenso a despoletar a mudança que necessita. Outra possibilidade passa pela hipótese de existir uma pessoa no seu meio que se encontra neste momento a exercer uma forte influência estabilizadora que o irá ajudar a percorrer o seu caminho de uma forma mais segura e benéfica. Como carta de Obstáculo, o Rei adverte-o que poderá estar a controlar as suas emoções de tal forma que não consegue exprimir os seus sentimentos, reprimindo-os de uma forma anti-natural, levando a decisões e obstáculos que tenta resolver de forma inadequada. Para carta lançada na posição Futuro, indica-lhe que brevemente irá receber conselhos de alguém sábio que o irá encaminhar no seu percurso, ou que irá receber uma “iluminação” superior que o irá ajudar a encontrar o seu caminho e consequentemente ajudar a tomar as suas decisões mais difíceis de forma tranquila e pacífica.