Espaço Reiki Cleia

Reiki - Tarot - Espiritualidade

Naipe de Ouros

Ouros 

                                                                                                                                                                   

Ás de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Harmonia

Ø Realismo

Ø Rotina

Ø Prosperidade

Expressões-Chave

Ø Começar do início

Ø Pensamentos realistas

Ø Firmeza na sua conjuntura

Ø Reconhecimento de empenho

 

Significado da carta Ás de Ouros

A carta Ás de Ouros, é uma carta de carácter materialista, com uma energia maioritariamente terrena. Quando esta carta é lançada sugere-lhe que deve aproveitar o momento para conseguir começar com os seus projectos mais ambiciosos, sempre com realismo, e que o momento actual se encontra favorável. Atenção que não deve levar a cabo os seus planos com uma mentalidade pouco realista, tenha sempre em mente que o realismo e objectivismo são aqui pontos-chave do sucesso. No caso de a carta ser lançada na situação Presente, lembre-se de usar todo o seu conhecimento tácito, intelecto, e aptidões práticas para conseguir avançar com firmeza para o seu objectivo. Os Ases são cartas que indicam de uma forma geral novos começos, neste caso, trata-se de um começo muito equilibrado, objectivo e realista, que devem ser iniciados agora para conseguir os melhores resultados. Como carta de Obstáculo, o Ás de Ouros indica-lhe que está a reger a sua vida pelo lado material em demasia, neste momento as suas ambições materiais são o seu maior inimigo o que lhe provoca uma cegueira temporária em relação ao que realmente lhe interessa, seja um amor correspondido ou até algum feito aventureiro que tenha em mente fazer há algum tempo. Por vezes o nosso consciente agarra-se em demasia ao lado material para conseguir algum conforto e segurança, mas no fundo é apenas uma ilusão pois a verdadeira felicidade não se consegue através do dinheiro ou bens. Como carta de Futuro, indica-lhe que rapidamente irá ter o que precisa para cumprir os seus objectivos, tanto a nível imaterial como material.

 

 

 

 

Dois de Ouros

 

 

 

Palavras-Chave

Ø Agilidade

Ø Estabilidade

Ø Dificuldade

Ø Intolerância

Expressões-Chave

Ø Deixar-se guiar

Ø Facilidade de lidar com bens materiais

Ø Trabalhar com diversas dificuldades

Ø Flexibilidade nos relacionamentos

Ø Acreditar nas suas aptidões 

Ø Aceitar a transformação

Ø Variedade de opções

 

Significado da carta Dois de Ouros

O Dois de Ouros sugere-lhe que deverá ter uma abertura suficiente para conseguir aceitar a mudança que se avizinha. Devemos permanecer numa situação de flexibilidade e aceitação para conseguirmos resolver rapidamente os problemas com que nos iremos deparar. Numa situação de Presente, esta carta indica-nos um sintoma claro de segurança e convicção na forma como lidamos com os nossos problemas, sempre tendo em conta a flexibilidade e agilidade necessárias para cada problema específico. Claramente que você se encontra numa fase de variadíssimas hipóteses por onde escolher, mas que irá conseguir rapidamente enveredar por um caminho com firmeza e confiança em como tomou a decisão acertada. Caso esta carta seja lançada numa situação de Obstáculo, então poderá encontrar-se de momento a lidar com demasiadas opções em vista e terá que começar a efectuar uma selecção pausada de forma a conseguir objectivar mais precisamente aquilo que pretende. Poderá dar-se o caso também que você esteja a impedir a mudança, poderá estar a ser demasiado firme nas suas convicções o que o leva a não aproveitar a vida como devia. Deverá libertar-se um pouco e tornar-se mais elástico no que diz respeito à sua vida. Numa posição de Futuro, adverte-o que irá ter momentos de euforia e diversão nos próximos tempos. Poderá espairecer um pouco, aliviar a tensão das multi-tarefas que tem que desempenhar e seja flexível com o que irá encontrar.

 

 

 

Três de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Projectos

Ø Trabalho de grupo

Ø Aptidões

Ø Concretização

Expressões-Chave

Ø Dar demasiado valor ao que os outros dizem

Ø Manifestar as suas competências

Ø Reuniões de grupo

Ø Benefícios materiais

Ø Averiguação de competências

 

Significado da carta Três de Ouros

A carta Três de Ouros tem um aspecto positivo muito importante, que é o de sucesso garantido caso use os seus esforços em parceria com outros. Um grande esforço de colaboração entre você e os que o rodeiam, como os seus amigos, colegas ou elementos de família irão levá-lo à conclusão dos seus objectivos sem grandes problemas.

Um outro significado importante desta carta é o facto de você não se ir sentir bem neste esforço conjunto a não ser que detenha um papel importante em toda a “equipa”, em que não seja apenas mais um a contribuir para o sucesso do empreendimento em causa, mas sim ser “aquele” que realmente é imprescindível. Um outro ponto a salientar no Três de Ouros, é o facto de que quando se começar a envolver num plano, deixará de existir espaço para erros ou ambiguidades, irá levar a cabo o seu projecto tentando minimizar o máximo possível a margem de erro. No caso de esta carta ser lançada numa posição de Obstáculo, poderá significar que está a ter em conta pormenores em demasia, que toda esta obsessão por ter tudo “certinho” está a jogar contra si e a atrasá-lo no que pretende fazer pois não consegue diferenciar o que realmente é necessário do que é apenas secundário. No caso de ser lançada na posição Futuro, então esta carta é extremamente positiva pois indica-lhe que você tem tudo o que é necessário para fazer vingar os seus objectivos. As suas aptidões e capacidade de trabalho em grupo irão sobressair imenso e serão uma peça crucial no desenvolvimento dos seus planos

 

.

 

Quatro de Ouros

 

 

Palavras-Chave

Ø Domínio

Ø Egoísmo

Ø Inércia

Ø Desenvolvimento

Ø Materialismo

Ø Sovinice

Ø Projrctos

Expressões-Chave

Ø Pessoa avarenta e corruptível

Ø Pessoa mesquinha e fraca de espírito

Ø Recusa de mudança

Ø Limitação de visão

Ø Apenas visualizar um caminho, o seu!

 

Significado da carta Quatro de Ouros

A carta Quatro de Ouros representa o egoísmo puro de um indivíduo. De uma certa forma, é aqui representado o pior de cada um de nós no que diz respeito às nossas visões materiais do que nos rodeia. A figura arquetípica desta carta representa perfeitamente a avarência, sovinice e egoísmo do indivíduo representado, mostrando-o completamente agarrado ao seu “tesouro” com “unhas e dentes”. Existe sempre um pouco de egoísmo e necessidade de controlo em todos nós, seja aquele aparelho que já não usamos ou até mesmo aquela roupa que já não nos serve, o nosso ego por vezes prega-nos partidas e faz-nos agir de forma quase irracional no nosso esforço contínuo de nos afirmarmos. Quando lançada na posição Presente, o Quatro de Ouros pode estar a sugerir-lhe que você está demasiado focado nos seus pensamentos e ideias, que apenas o que você pensa é que poderá dar certo, ou então que a sua incapacidade de resolver algum problema está a fazer com que o tente dominar de outra forma. Como carta de Obstáculo, deve ter atenção que poderá existir alguém na sua vida que é extremamente egoísta e sovina, ou poderá estar a ver apenas um reflexo da sua própria pessoa. Essa pessoa, que também poderá ser você próprio, estará a tentar impedi-lo, consciente ou inconscientemente, de se adaptar aos seus problemas, tentando para isso enfraquecê-lo com manipulações e dominância.

 

 

 

Cinco de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Renúncia

Ø Privação

Ø Vitimização

Ø Angústia

Expressões-Chave

Ø Sensação de abandono

Ø Meditação

Ø Sentimentos magoados

Ø Complexos de inferioridade

Ø Ignorar-se a si próprio

 

Significado da carta Cinco de Ouros

A carta Cinco de Ouros reflecte o vazio dentro de nós, algo que nos preocupa profundamente mas que nos aparece mascarado sobre a forma de uma necessidade material. No fundo trata-se de uma sensação profunda de falta de ligação espiritual ou de sentido para a vida. Geralmente esta é uma carta que nos surge quando estamos em baixo psicologicamente, em angústia ou emocionalmente abatidos. Seja devido a um relacionamento amoroso, uma relação amigável que correu mal ou até devido a problemas familiares. Seja qual for a razão, o Cinco de Ouros reflecte a nossa situação de vítima e de inferioridade psicológica temporária. O Cinco de Ouros indica-lhe que deve procurar o que há de melhor em si, tente melhorar a sua fé, percorra o caminho espiritual e tenha uma vida plena em amor. Desta forma irá depender cada vez menos do lado material conseguindo assim uma maior independência e bem-estar psicológico e espiritual. Um factor extremamente importante nesta carta é o de você estar provavelmente a ver o mundo de um ponto de vista pessimista, o que o leva a tornar-se uma vítima e a entrar na angústia. E como sabemos esse é um caminho que não queremos percorrer. Tente ver o lado positivo do mundo, e começará a ver que há muito de bom em seu redor, e ao pensar de forma positiva começa também a atrair coisas positivas para si. No caso de esta carta ser lançada numa posição de Obstáculo indica-lhe que a sensação de vítima começa a tornar-se extremamente prejudicial para si, o que o impede de ver com clareza qual o caminho a tomar.

 

 

 Seis de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Prontidão

Ø Recompensa

Ø Oferendas

Ø Aquisição

Expressões-Chave

Ø Falta de atenção

Ø Transferência de soberania

Ø Generosidade

Ø Algo extraviado ou conquistado

 

Significado da carta Seis de Ouros

Podemos ver na figura da carta um pedinte a receber umas moedas, e outro à espera em ansiedade. Um dos significados ocultos desta carta é o de que além de demonstrar um sentido de bondade e generosidade, também revela o poder em nós de decidir quem deve receber e quem não deve receber. Este poder e domínio que exercemos sobre os outros é de certa forma um objectivo a atingir por nós, através da nossa bondade, pois estaremos a demonstrar a nossa superioridade ao escolher quem recebe. Esta é a interpretação a efectuar quando lançamos o Seis de Ouros numa posição Presente. Por outro lado, você poderá estar na situação de um dos pedintes representados na carta, em que tem que se submeter ao poder dos outros para receber uma oferenda, seja esta relacionada com aspectos materiais ou até mesmo amorosos. Ao analisar esta carta, tenha em mente que provavelmente irá precisar de outras cartas no lançamento, para conseguir verificar com mais certeza em que lado estará, será que você é a pessoa que pratica a sua bondade como forma de exercer o seu poder e domínio sobre os outros? Ou estará na situação de pedinte na medida em que tem que se submeter aos outros para conseguir o que pretende? Como conclusão geral, podemos dizer que esta é uma carta ambígua, pois só com outras cartas no seu lançamento poderá realmente fazer desvanecer um pouco desta incerteza de “Em que posição estarei?”, e consequentemente ver melhor a realidade, conseguindo assim lidar com o que o espera. E tenha sempre em mente, que por vezes, até os ganhos poderão ser prejudiciais, quando motivados por razões menos altruístas.

 

 

 

Sete de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Resultado

Ø Apreciação

Ø Esforço pessoal

Ø Auto-Avaliação

Expressões-Chave

Ø Prontidão para um novo passo

Ø Repousar entre tarefas

Ø Avaliar o que alcançou

Ø Convencer-se que se encontra no caminho certo

 

Significado da carta Sete de Ouros

A carta Sete de Ouros representa um jardineiro bem sucedido, ou seja, um indivíduo que está neste momento numa situação de pausa e análise do que conseguiu até agora. Neste momento, este jardineiro encontra-se numa interrogação, questionando-se a ele próprio para onde irá a seguir e o que irá fazer para ajudar a manter o seu jardim nas melhores condições. A carta Sete de Ouros, num lançamento em situação de Presente indica-lhe que está na altura de avaliar o que conseguiu até agora, mas sempre de uma forma realista. Não se engane, este é um ponto importante a reter na medida em que, se você começar a auto-iludir-se irá escolher as opções menos acertadas consoante a sua realidade actual.

Esta é uma altura de fazer uma apreciação do seu trabalho, poderá ter estado tão envolvido que não parou um pouco para pensar, “será que cumpri os meus objectivos?”, “será que já chega por agora e devo gozar os frutos do meu trabalho?”. Esta carta tem outra particularidade interessante, pois você poderá estar tão preso à sua criação actual que não pensa em mais nada ou não tem coragem de avançar com determinação para uma nova opção ou aventura. Ao recear a mudança irá inevitavelmente parar a sua evolução. Poderá também encontrar-se neste momento numa encruzilhada, estando neste momento a ponderar as suas opções para tomar o caminho certo. Como carta de Obstáculo, esta avisa-o que poderá estar a ser demasiado passivo, tome as rédeas dos seus projectos e parta para os seus objectivos com determinação e firmeza.

 

 

 

Oito de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Método

Ø Aptidão

Ø Esforço pessoal

Expressões-Chave

Ø Benefícios da paciência

Ø Dedicação ao seu ofício

Ø Concretização de projectos

Ø Aprender de novo

 

Significado da carta Oito de Ouros

A carta Oito de Ouros sugere-lhe que é a altura certa para dar início aos seus projectos. Foque todo o seu esforço na concepção e execução dos seus planos, pois você encontra-se numa altura propícia a ser bem sucedido. Ao analisarmos a figura arquetípica desta carta, podemos ver um homem, trabalhador, muito concentrado no seu ofício e a todos os pormenores que este envolve. O escultor representado indica uma grande ênfase no pormenor, na minúcia, e na repetição daquilo que realmente funciona. Você está na altura ideal para se dedicar inteiramente ao seu trabalho, à sua tarefa em mãos ou ao seu plano há muito idealizado. Quanto mais acreditar em si próprio e confiar nas suas capacidades de levar a cabo os seus propósitos, maiores serão as probabilidades de conseguir alcançar o que pretende. Outro significado possível do Oito de Ouros, é que possivelmente você chegou ao topo das suas competências naquilo que faz, e neste momento as coisas parecem ser até demasiado fáceis, tornando-se repetitivas e monótonas. Nesse caso, está na altura de se iniciar num novo projecto, algo mais desafiante que lhe fará despertar as suas capacidades de adaptação adormecidas e que serão essenciais no desenrolar do seu projecto. Como carta de Obstáculo, indica-lhe que poderá estar a dar demasiada importância ao seu trabalho ou tarefa que esteja a realizar de momento, esquecendo os outros intervenientes na sua vida, como relações amorosas, saúde ou a área do desenvolvimento pessoal. Como carta de Futuro, rapidamente chegará a altura de se expandir para novos projectos, novos horizontes onde poderá aplicar todas as suas aptidões para melhorar ainda mais o seu talento e conhecimentos.

 

 

 

Nove de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Autonomia

Ø Auto-suficiente

Ø Prudência

Ø Requinte

Expressões-Chave

Ø Domínio da conjuntura

Ø Disciplinado

Ø Garantia económica

Ø Usufruir do melhor da vida

 

Significado da carta Nove de Ouros

A carta Nove de Ouros indica-lhe algo bem sucedido, uma tarefa cumprida com êxito o que apenas pode significar que se encontra no caminho certo, seja este amoroso ou económico. Este é o culminar dos seus esforços, a recompensa encontra-se agora disponível para a poder agarrar com firmeza e justo que a merece. Este conseguir de algo, tornou-o mais autónomo e independente, o que lhe trás uma segurança inaudita para levar a cabo novos empreendimentos. Ao analisarmos a figura arquetípica desta carta, podemos ver um falcão pousado no braço de uma mulher. Um falcão é uma ave que pode ser domesticada e até treinada para caçar, mas que volta sempre ao seu poiso original, significando que você poderá ser rebelde, firme e inquestionavelmente seguro de si próprio para não se deixar abater por medos ou receios, mas que terá que ter sempre o seu poiso original à sua espera para que consiga esta solidez e firmeza de carácter. Nesta altura, você deverá analisar o que conseguiu até hoje e avaliar se realmente é suficiente, se tem uma noção e uma perspectiva real daquilo que alcançou, se receia a sua própria autonomia, ou anseia mais independência. O Nove de Ouros, quando lançado na posição de Obstáculo é uma carta que lhe diz que você está a ser demasiado seguro e confiante de si próprio. À primeira vista até poderá parecer ridículo que uma pessoa possa ser demasiado confiante em si própria, mas é exactamente para este tipo de atitude que esta carta adverte, porque no fundo, “tudo o que é demais chateia”, e estará certamente a tornar-se um impedimento para si, o facto de ser tão firme e confiante pois não deixa ninguém aproximar-se de si.

 

 

 

 

Dez de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Tradicionalismo

Ø Acordos

Ø Prosperidade

Ø Sucesso

Expressões-Chave

Ø Rica vida

Ø Usufruir de felicidade familiar

Ø Acatar as leis

Ø Ter garantias económicas

 

Significado da carta Dez de Ouros

Em geral, esta carta é um pouco mais difícil de entender, pois os valores familiares, económicos e abundância em geral, são factores que no fundo descrevem a forma como pretendemos ser vistos. Se tivermos riqueza vemos em nós próprios uma projecção de sucesso, caso tenhamos uma vida familiar estável e sólida vimo-nos como pessoas respeitáveis e honradas. Dado isto, podemos mesmo dizer que esta carta reflecte a imagem daquilo que pretendemos que os outros vejam. Ao lançar o Dez de ouros, poderá estar actualmente a vivenciar uma experiência de riqueza e florescimento ou uma altura de solidez familiar. Seja qual for o caso, rejubila-se por seguir as regras e conseguir o sucesso sem risco e imprevisibilidades, seguindo sempre uma linha tradicionalista. Quando lançada numa posição de Obstáculo, esta carta indica-lhe que você está a usar toda a sua riqueza e estabilidade aparente como forma de apaziguar a sua própria insegurança e receios. No fundo, está a usar tudo o que tem a seu favor pelos motivos errados, ou seja, para conseguir colmatar as falhas que existem dentro de si. Um outro factor a considerar é que você se encontra numa façanha constante de tentar encontrar uma segurança a longo prazo, o que no fundo é normal pois todo o ser humano anseia por segurança. Mas tenha cuidado para não se iludir, pois irão sempre acontecer momentos menos bons e até difíceis de superar. Siga os métodos tradicionais com firmeza e nunca se esqueça dos seus valores, que em momentos mais difíceis o ajudarão a tomar as decisões correctas.

 

 

 

Valete de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Objectividade

Ø Reflexão

Ø Estabilidade

Expressões-Chave

Ø Pôr algo em andamento

Ø Interesses particulares

Ø Honestidade consigo próprio

Ø Trabalhador empenhado

Ø Emissário económico

 

Significado da carta Valete de Ouros

A carta Valete de Ouros é uma carta prática de objectivos reais e palpáveis. Além de analisar o que conseguiu alcançar até hoje, deve também olhar para o futuro com o mesmo espírito analítico para avaliar o que realmente conseguirá alcançar.

Existem oportunidades à sua espera, mas terá que as conseguir encontrar. Não serão tão óbvias que as consiga ver de relance, terá que procurar mais fundo e naturalmente terá algum esforço associado. Estas oportunidades poderão ser relacionadas com assuntos profissionais, amorosos ou familiares, por exemplo uma oportunidade de se reconciliar com um familiar há muito afastado. O Valete de Ouros também poderá ser o mensageiro do seu sucesso, alguém que poderá estar perto de si, um colega de trabalho, um amigo de confiança, alguém que poderá transformar as suas ideias em sucesso, ou possuir a chave para que você desenrole o pano e inicie realmente os seus novos projectos. Terá que ter sempre os seus limites em mente, não dê um passo maior que a sua perna, mas esta é a altura de realmente verificar o quanto mais além irá conseguir chegar. Planeie meticulosamente o caminho a percorrer e execute-o com perfeição. Como carta de Futuro, esta indica-lhe que brevemente ser-lhe-á indicado o caminho a percorrer para garantir a execução exímia dos seus projectos. A aplicação destes está realmente muito próxima. O Valete quando lançado na posição de Obstáculo indica-lhe que está a ser extremamente centrista, e que pensa apenas em si próprio e nos seus objectivos a cumprir, e que é esta obsessão que o está a impedir de se relacionar com os outros ao ponto de os ignorar completamente.

 

 

 

Cavaleiro de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Trabalhador

Ø Realismo

Ø Lealdade

Ø Perseverança

Expressões-Chave

Ø Receoso do amor

Ø Capacidade de trabalho

Ø Pessoa decidida ou autoritária

Ø Pessoa cuidadosa e dentro de limites seguros

Ø Pessoa prática ou nebulosa

Ø Pessoa reaccionária

Ø Pessoa respeitadora

 

Significado da carta Cavaleiro de Ouros

A carta Cavaleiro de Ouros representa uma espada de dois gumes, uma interpretação de dois extremos opostos. Interiorize o facto desta carta lhe indicar que você poderá estar em constante conflito consigo mesmo, que por um lado você é uma pessoa honesta e decidida, e que por outro lado poderá ser alguém obscuro, autoritário ou inexorável. Esta é uma carta que indica trabalho e dedicação, você tem a capacidade de envolver-se profundamente nos aspectos técnicos do seu trabalho mas não o consegue fazer emocionalmente. E quando falamos aqui de trabalho poderá significar o trabalho ou dedicação envolvidos num relacionamento amoroso. Não devemos considerar aqui um trabalho como apenas uma tarefa árdua a cumprir, mas também como algo que perseguimos e queremos alcançar. O Cavaleiro de Ouros indica-lhe que você se encontra na altura ideal de despertar paixões, princípios ou convicções perdidas de forma a dar alento às suas crenças espirituais adormecidas. Como carta de Presente, o Cavaleiro indica-lhe que você é trabalhador e honesto e que não tem medo de meter mãos à obra num projecto, mesmo que este seja de dimensões elevadas, mas que ao mesmo tempo não o consegue fazer se tiver que ter uma ligação emocional a este. Como carta de Obstáculo, você encontra-se de momento demasiado agarrado ao trabalho, e deve desanuviar o mais rapidamente possível.

 

Dama de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Sedução

Ø Nobreza

Ø Simplicidade

Ø Gentileza

Expressões-Chave

Ø Ter juízo

Ø Intuição materna

Ø Indivíduo firme e cumpridor

Ø Indivíduo criador e desembaraçado

Ø Generosidade verdadeira

Ø Apaixonado pela natureza

Ø Poder

 

Significado da carta Dama de Ouros

A carta Dama de Ouros transporta-nos para um ambiente seguro e tranquilo, rodeados pela mãe-natureza e totalmente integrados por tudo o que nos rodeia. Como vemos na figura da carta, é representada uma figura calma, de confiança, segura de si própria e disposta a fazer tudo pelos seus. É uma figura típica que em geral se ama, cobiça e se acaba por abominar. Pergunte-se a si mesmo, de que forma se identifica com este ambiente? Esta figura calma, invejável e de certo modo odiável de tão perfeita que é. Cobiça a sua forma de lidar com os problemas? Como se nada a afectasse e tivesse a resposta acertada para tudo? Detesta a forma como esta figura recebe as pessoas no seu seio? Ou não consegue ter qualquer tipo de sentimento em relação a tudo isto? Seja o que for que sinta em relação ao que esta carta representa, lembre-se sempre que a Dama de Ouros representa uma ou mais das suas facetas e portanto sugere-lhe que provavelmente você ama, inveja e odeia algo dentro de si, algo que faz ou que deixa que lhe façam que não suporta, mesmo que apenas inconscientemente. Esta Dama também poderá apontar para alguém perto de si, seja alguém de família, colega de trabalho ou simplesmente perto de si, que você admira, cobiça ou odeia. Caso esta carta surja numa posição de Obstáculo, então você poderá estar a dedicar tanto de si aos outros, que acaba por se descuidar. Não se sacrifique em demasia pelos outros, é o significado geral desta carta quando lançada nesta posição.

 

 

 

Rei de Ouros

 

Palavras-Chave

Ø Auxílio

Ø Intelecto

Ø Materialista

Ø Consciência activa

Ø Carácter

Expressões-Chave

Ø Guia económico

Ø Pessoa de negócios

Ø Disposição consciente

Ø Pessoa afoita e arrojada

Ø Pessoa apta e prática

 

Significado da carta Rei de Ouros

A carta Rei de Ouros indica um indivíduo que alcançou o que pretendia, finalmente conseguiu atingir os seus objectivos e com isso levar avante os seus intentos. É aqui representada uma pessoa de consciência activa, com carácter e um elevado nível intelectual que lhe permite estar sempre um passo à frente de todas as situações. Esta figura representa uma pessoa arrojada, activa que não tem medo de trabalho nem de risco. Uma pessoa em quem se pode confiar, com uma capacidade inata para os negócios e empreendimentos.

Este Rei é alguém que já se cruzou consigo na sua vida ou que se encontra neste momento no seu alcance para partilhar ideias com ele. Alguém que o poderá ajudar a levar avante os seus projectos com conselhos poderosos que o levarão no caminho certo. Esta carta também poderá indicar-lhe que você está de momento a passar por momentos gloriosos de grande êxito financeiro. O conselho que lhe é dado, é para aproveitar o que tem, e orgulhe-se em vez de se sentir culpado, pois o que tem é devido ao trabalho árduo e honesto. Como carta de Obstáculo, o Rei de Ouros sugere-lhe que poderá se encontrar demasiado obcecado pelos seus objectivos económicos, estando assim a denegrir as suas relações pessoais. Poderá também estar a ser incentivado em demasia por alguém perto de si para continuar a todo o vapor, quando no fundo isso não lhe será benéfico. Para carta Futura é indicativa de grandes êxitos que estão para chegar, e para começar a investir num relacionamento amoroso, já existente ou não.