Espaço Reiki Cleia

Reiki - Tarot - Espiritualidade

Naipe de Paus

Paus


 

 Ás de Paus

Palavras-Chave

Ø Peripécias

Ø Evolução

Ø Princípios

Ø Criatividade

Expressões-Chave

Ø Discernimento na escolha do seu caminho

Ø Ter fé em si próprio

Ø Enfrentar a realidade

Ø Realizar objectivos

Ø Realizar decisões inovadoras

 

Significado da carta Ás de Paus

Como todos os ases, esta carta indica-lhe um novo vislumbrar da vida, um novo começo do zero e uma oportunidade de resolver os seus problemas com toda a sua criatividade.Esta carta de Tarot, na situação Presente afere-lhe grande confiança em si próprio para aplicar o seu espírito empreendedor e aventureiro. Faça uma retrospecção e pesquise dentro de si próprio aquela ideia fabulosa que engendrou à algum tempo atrás ou aplique as suas ideias actuais se for o caso. Aproveite os “ventos” favoráveis que esta carta lhe proporciona para minimizar o seu risco e potenciar o seu sucesso. Como carta de Futuro, confere-lhe uma segurança nos seus investimentos futuros, sejam estes profissionais ou amorosos. É altura de começar a investir nas oportunidades que lhe surgem com toda a sua energia. Mas atenção que nunca deve deixar de visualizar arealidade aja com imaginação e veemência mas sempre com o senso comum como seu aliado. Como carta de Obstáculo, deverá ter cuidado os seus desejos pessoais, e embora deva agir com firmeza e convicção, nunca deverá optar pelo método “Não olhar a meios para alcançar os fins”, pois esse tipo de erro apenas lhe trará infortúnio a médio e longo prazo.

 

 

Dois de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Ambição material 

Ø Perda de oportunidade

Ø Proezas

Ø Audácia

Expressões-Chave

Ø Sensação de poder e domínio

Ø Ampliar os seus horizontes

Ø Receptivo a novos pensamentos 

Ø Eficiente em tudo o que faz

Ø Convencer os outros dos seus feitos

 

Significado da carta Dois de Paus

A carta Dois de Paus representa a energia duplicada ou poder sem limites, enaltecendo a nossa ambição e necessidade simultânea de demonstrarmos a nossa autoridade e domínio. Quando esta carta é lançada na posição Presente indica-lhe que você actualmente sente-se com a confiança necessária para afirmar a sua autoridade, o seu poder sobre outros e que irá fazê-lo implacavelmente. No entanto, este tipo de sensação de poder poderá provocar-lhe uma anestesia que o irá fazer avançar sem qualquer tipo de remorsos e sem olhar a meios para atingir os fins, o que se poderá tornar realmente perigoso pois fá-lo-á desprezar o seu verdadeiro ser espiritual e acabar por perder a sua ligação mística com o universo. Ao ser lançada numa posição Obstáculo, pode indicar-lhe que está a ser alvo da dominância de alguém seja no campo amoroso ou profissional. Deverá acautelar-se em relação às influências externas nunca perdendo a visão sobre a realidade, independentemente do que os outros lhe disserem. Para a posição Futuro esta carta adverte-o que tornou-se a altura de começar a tomar uma atitude mais autoritária, exerça o seu poder para poder alcançar o que pretende. Talvez até seja mesmo necessário partilhar esse novo poder com alguém de forma a ajudá-lo a tornar os seus projectos realidade.

 

 

Três de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Meditação

Ø Previsão

Ø Iniciativa

Ø Viagem

Expressões-Chave

Ø Analisar a melhor estratégia

Ø Saber é poder

Ø Previsão do futuro próximo

Ø Busca de aventuras

Ø Novos começos

 

Significado da carta Três de Paus

A carta Três de Paus potencia enormemente a capacidade criativa e de previsão dando-lhe a possibilidade de melhor considerar as suas opções futuras e de ter uma vista “aérea” dos acontecimentos. Como a figura da carta indica, você nesta carta encontra-se a vislumbrar a terra, tudo o que lá se passa, e até conseguir um poder de adivinhação para o que se irá passar de seguida. Esta carta aconselha-o a não correr riscos, ao invés disso, indica-lhe que deverá analisar bem as situações antes de iniciar as suas acções, deverá ver os acontecimentos como se não fizesse parte destes, sempre com uma mentalidade temperada e não se atirar de cabeça sem pensar. Como carta na situação Presente, aconselha-o a ponderar bem as suas próximas acções, mas sempre com um princípio activo, não deixe que os seus planos fiquem na prateleira. Ao alcançar os seus objectivos tenha cuidado para não se deixar dominar pela ganância. Como carta lançada na posição Futuro, então deverá ser capaz de antever os acontecimentos que se seguirão e jogar com essa informação para seu benefício próprio. Deve levar avante o que deseja, mas sempre usando a sua aptidão de prognosticar o que irá acontecer. Se esta carta for lançada em posição Obstáculo, então é provável que a sua necessidade constante de tentar descobrir o que se irá passar será o seu maior impedimento para conseguir levar avante os seus desígnios.

 

 

 

Quatro de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Naturalidade

Ø Independência

Ø Ocasião especial

Ø Autonomia

Expressões-Chave

Ø Experienciar eventos afortunados

Ø Felicidade na vida e no amor

Ø Brio e orgulho naquilo que faz

Ø Festejos em massa

Ø Alívio da pressão

 

Significado da carta Quatro de Paus

Esta é uma das cartas mais positivas de todo o baralho de Tarot, e é sempre benéfica em qualquer posição que seja lançada. Esta carta pode também indicar-lhe a aproximação de tempos mais felizes e serenos, e que provavelmente irá experienciar novos eventos afortunados e enriquecedores. Na posição de lançamento Presente, esta carta sugere-lhe que finalmente a felicidade chegou e que sente um orgulho poderoso das suas façanhas. O alívio da pressão que o envolvia finalmente desapareceu ou está para muito breve, e que é motivo para o festejo das suas proezas. Alegre-se, celebre e comemore tudo o que conseguiu alcançar até hoje e verá que se sentirá aliviado, descontraído e sereno com todo o fardo emocional e encargos atrelados a desvanecerem-se à medida que relaxa. Como Obstáculo esta carta pode sugerir que está a levar o entretenimento e festejos um pouco longe demais. Talvez esteja a enfrentar várias oportunidades vantajosas e que não as a considerar devidamente porque está demasiado imerso na sua própria diversão. O Quatro de Paus como carta Futura indica-lhe que algo de bom está para vir, algo que será motivo de festa e entretenimento. Esta é uma carta favorável aos acontecimentos festivos e relacionamentos afortunados que irão entrar na sua vida brevemente influenciando o seu bem-estar material e espiritual.

 

 

 

 

Cinco de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Percalços no caminho

Ø Fracassos

Ø Concorrência

Ø Desilusão

Expressões-Chave

Ø Espírito competitivo

Ø Sentir-se deslocado

Ø Defesa sem solução

Ø Assistir a eventos de forma impotente

 

Significado da carta Cinco de Paus

Esta carta pode sugerir-lhe que deve partir para a luta, seja esta uma luta espiritual interna, ou uma luta com alguém ou algum acontecimento externo. Como carta lançada na posição Presente, podemos dizer que neste momento tudo no seu dia-a-dia tem uma enorme tendência para correr mal, como um daqueles dias em que pensa “Para que é que fui sair da cama hoje?”. Embora esta carta represente estes pequenos atritos na sua vida, ou até mesmo a sua concorrência que lhe faz a vida negra, representa também que deve partir para a luta, não desista, mantenha-se sempre firme e hirto contra toda a oposição que vá ocorrendo pois só assim conseguirá manter-se de pé. Existe uma enorme rivalidade pelo mundo fora, isso é inegável, e esta carta representa-o perfeitamente. Talvez esteja a lutar por um emprego melhor, ou talvez uma posição superior no emprego que já tem, ou talvez até se encontre numa luta amorosa com a concorrência. Lembre-se que sem esforço não é possível ter o que deseja, pois o bem-estar tanto espiritual como material não se nos é dado de mão beijada, apenas consegue ser encontrado pelo trabalho contínuo e esforço merecedor de quem não desiste. Para carta de Obstáculo, esta revela-lhe que talvez esteja a competir em demasia, o seu esforço por se evidenciar está a jogar contra si, é tempo de abrandar um pouco para que não se coloque numa situação pior.

 

 

 

Seis de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Triunfo

Ø Proeza

Ø Reconhecimento

Ø Vaidade

Expressões-Chave

Ø Pacifismo nas suas acções

Ø Satisfação pessoal

Ø Sentir-se melhor que os outros

Ø Defender os seus interesses

 

Significado da carta Seis de Paus

A carta Seis de Paus representa sem sombra de dúvida o sucesso total, seja em algo que sejamos exímios a fazer ou talvez conhecimentos que adquirimos que sejam superiores aos demais. Esta é uma carta que incita à vaidade, orgulho cego e egocentrismo quando não sabemos lidar correctamente com o nosso êxito. Quando esta carta é lançada na situação Presente torna-se um aviso expresso que é necessário modéstia, humildade e até mesmo um pouco de submissão no que diz respeito aos seus feitos. Acautele-se com o gáudio impulsivo do êxito das suas actividades de forma a nunca se esquecer dos sentimentos dos que o observam Mas embora a humildade seja necessária não se esqueça de se auto-reconhecer pelos seus feitos, não é necessário anunciar ao mundo as suas proezas, mas internamente isto torna-se importante, pois toda a gente necessita um pouco deste reconhecimento. Como carta de Obstáculo, indica-lhe que a sua maior barreira para alcançar o que deseja é precisamente a sua vaidade e orgulho descomedido. Tente abstrair-se do seu sucesso e pense mais claramente sobre as suas questões e objectivos que deseja levar a cabo. Para carta de Futuro, o Seis de Paus sugere-lhe que poderão vir influências benéficas a cruzarem-se no seu caminho. Mas que com o sucesso também poderá vir a derrota e deverá ter cuidado com o seu triunfo para que este não se transforme num desastre devido aos seus festejos inadequados.

 

 

 

Sete de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Duelo

Ø Superioridade

Ø Provocação

Ø Discussão

Expressões-Chave

Ø Agarrado às suas convicções

Ø Sem receio de negar algo

Ø Fé indestrutível

Ø Determinação nas suas acções

 

Significado da carta Sete de Paus

Esta é uma carta extremamente activa que o poderá estar a avisar da necessidade de preservar a sua confiança e segurança em si mesmo para que consiga vencer a onda de críticas e de oposição às suas ideias que se abatem sobre si. Terá que aguentar firme e hirto a todas estas influências negativas externas recorrendo à sua auto-preservação mental e fé indestrutível em si mesmo. Caso esta carta se encontre na situação Presente então parece que chegou a altura para tomar controlo sobre si mesmo e dizer NÃO a tudo o que não lhe interessa, seja material ou imaterial. Domine o seu próprio destino e não deixe que as influências externas pessimistas o enfraqueçam ou ofusquem o seu juízo. Como carta de Obstáculo este Arcano Menor representa a luta interior com o seu “eu” espiritual que o está a impedir de ir mais além. Esta batalha interior está a coibi-lo de colocar em prática as suas ideias permitindo que as ideias dos outros suplantem as suas. A sua força interior e confiança devem emergir urgentemente de forma a conseguir impor a sua posição. Para carta Futura, então sugere-lhe que deverá começar a investir algum tempo na sua reconstrução pessoal, na construção de defesas mentais para o que o espera. Este investimento irá ser necessário para que imponha os seus princípios e valores quando necessário. Lembre-se apenas de garantir que vale a pena impor a sua vontade, pois isso irá ser determinante no vigor com que irá defender a sua causa.

 

 

 

 

Oito de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Actividades

Ø Preferências

Ø Azáfama

Ø Impulsos

Expressões-Chave

Ø Dar preferência aos seus desejos

Ø Agir com agilidade e rapidez

Ø Entendimento de uma mensagem essencial

Ø Resolução de problema

 

Significado da carta Oito de Paus

Ao analisarmos a representação arquetípica da carta Oito de Paus podemos ver que esta indica a continuidade eterna, a sensação de movimento contíguo que não tem um início nem fim determinado, é algo teórico e imaterial sem uma representação física. Esta carta quando lançada na situação Presente significa que deve rever as suas prioridades, dê preferência aos seus desejos e esclareça de uma vez por todas quais os seus objectivos reais que deseja alcançar. Poderá também indicar que existe uma situação neste momento que se encontra em contínuo movimento, sem qualquer previsão de quando irá parar, esta carta adverte-o que deve agir imediatamente.Para carta de Obstáculo indica-lhe que se encontra à deriva e que não consegue encontrar uma solução segura para o seu problema. Esta carta avisa-o exactamente que deve clarificar as suas ideias e não hesitar nas suas decisões para acabar de uma vez com os seus problemas. Se esta carta for lançada na posição Futuro, então prevê que irá receber novas notícias e conhecimentos que poderá não saber reconhecer inicialmente. Tenha atenção a tudo o que chega de novo, sob qualquer forma que seja, pois irá marcar a diferença entre a hesitação e a acção rápida que esta carta tanto apregoa.

 

 

Nove de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Treino

Ø Força

Ø Cautela

Ø Pronto para qualquer eventualidade

Ø Desconfiança

Ø Energia

Expressões-Chave

Ø Fortificação mental

Ø Obstinação e firmeza

Ø Proteger-se preventivamente

Ø Encontrar-se indefeso e descrente

Ø Desconfiança dos que o rodeiam

Ø Desespero com o que o espera

 

Significado da carta Nove de Paus

Esta carta é um sinónimo de perspicácia, juízo e percepção ideal do que o rodeia ao mesmo tempo que mantém a sua contenção e posição defensiva em relação aos que o rodeiam. Esta sabedoria revela a sua inspiração no seu melhor e potencia o uso positivo das suas energias, ao mesmo tempo que enaltece a sua índole filantrópica e apadrinha a sua imaginação. Esta carta num lançamento na posição Presente diz-lhe que se encontra neste momento numa fase vulnerável, mas que dentro de si já existe o conhecimento e sabedoria necessários para ultrapassar as suas dificuldades. Use a sua intuição e percepção para estar pronto para qualquer eventualidade mas cuidado com os exageros no que diz respeito à sua pose defensiva. Não seja demasiado desconfiado e agressivo pois poderá virar-se contra si. Como carta de Obstáculo avisa-o para não exagerar na sua posição defensiva, pois esta atitude poderá estar a impedir que alguém ou algo se aproxime de si. Para lançamentos na posição Futuro avisa-o que deve fazer uma introspecção de forma a conhecer-se melhor, conheça os seus medos e vulnerabilidades e jogue com esse conhecimento de forma sábia para conquistar os seus sonhos.

 

Dez de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Trabalho em demasia

Ø Responsabilidade

Ø Dificuldade

Expressões-Chave

Ø Expectativas muito altas para si mesmo

Ø Dificuldade no esforço mental

Ø Responsabilizar-se pelo que acontece

Ø Sonhos desfeitos

 

Significado da carta Dez de Paus

A carta Dez de Paus quando é lançada normalmente significa que você se encontra subjugado por um fardo pesado, seja este provocado por alguma tarefa árdua que exija grande responsabilidade, encargos acrescidos que não param de lhe dificultar a vida ou até mesmo um fardo emocional que o tem deprimido, quer seja de origem amorosa ou outro. Na situação Presente ou Obstáculo, esta carta tem um significado muito similar. Indica-lhe que você poderá estar demasiado conformado com a sua rotina diária, que deixou de vislumbrar o mais além, deixou de pensar nos seus objectivos reais, no que realmente deseja e anseia. Talvez esteja na altura de usufruir um pouco de diversão, algumas distracções irão fazer-lhe maravilhas e permiti-lo-ão relaxar e meditar um pouco sobre tudo o que tem feito. Retroceda um pouco usando apenas a sua mente, analise o que tem feito até agora, e pense como mudar alguns aspectos da sua vida de forma a conseguir melhorá-la. Como carta na posição Futuro sugere-lhe que poderá vir a ter que se esforçar arduamente em breve, mas adverte-o para que não caia na tentação de tentar fazer tudo sozinho. Tente delegar tarefas, organize o trabalho distribuindo-o por outros que o possam ajudar. Lembre-se que pedir ajuda ou fazer algo em conjunto com outras pessoas não é pejorativo, antes pelo contrário, revela em si a sua capacidade de coordenação e orientação e poderá até vir a darlhe uma maior satisfação pessoal do que se tivesse que fazer tudo sozinho.

 

Valete de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Risco

Ø Segurança

Ø Imaginação

Expressões-Chave

Ø Júbilo e tranquilidade

Ø Noticias inesperadas

Ø Entusiasmo visível

Ø Criatividade no que faz

 

Significado da carta Valete de Paus

A carta Valete de Paus indica-lhe que está pronto para começar do início, recomece a sua demanda, avalie as suas escolhas e deixe-se levar pela sua imaginação com alegria e tranquilidade. Reveja as suas ideias do que é um relacionamento para si, talvez seja a altura ideal para repensar as suas relações íntimas com o seu parceiro, não de uma forma negativa, mas encarando este recomeço como algo positivo, algo que terá que mudar mas que será para melhor. Poderá também dar-se o caso do surgimento de novas conjunturas, talvez um novo parceiro mais jovem, mais compatível consigo que o irá fazer disparar a sua vitalidade jovial e trazer-lhe alegria e serenidade. O Valete de Paus quando lançado na posição Presente diz-lhe que se encontra demasiado absorvido pelo seu próprio entusiasmo infantil e que por causa disso se torna muito difícil de se comprometer com algo mais sério. Como carta de Obstáculo, o Valete de Paus indica-lhe que você neste momento se encontra de tal forma anestesiado com todas as novas ideias e gente que o rodeia que se sente tentado a distanciar-se de tudo o que conhecia antes. Esta carta avisa-o que fazer isso poderá trazer-lhe grandes infortúnios, pois este enorme entusiasmo que sente neste momento depressa se pode desvanecer. Quando lançada na posição Futuro, o Valete de Paus prevê que irá surgir uma nova etapa de felicidade e imaginação, um novo começo que irá redefinir a sua visão do mundo que o rodeia e que irá melhorar substancialmente o seu modo de vida para uma forma mais relaxada e apaixonada.

 

 

 Cavaleiro de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Amor

Ø Ansiedade

Ø Audácia

Expressões-Chave

Ø Gosto por proezas e aventuras

Ø Partida enesperada

Ø Confiante em si próprio mas convencido

 

Significado da carta Cavaleiro de Paus

A carta Cavaleiro de Paus é representativa de opostos que podem ter uma conotação positiva ou negativa dependendo das conjunturas em questão. Por exemplo, como podemos ver pelas expressões-chave, nós temos tendência para nos sentirmos atraídos por pessoas com habilidades especiais, cativantes ou com uma óptima articulação verbal, mas ao mesmo tempo detestamos pessoas pretensiosas, indiferentes e empedernidas. Por outro lado, as situações e conjecturas que se nos apresentam poderão requerer um pouco de indiferença, irreflexão ou pretensiosismo.Como carta na situação Presente, esta simboliza a audácia, aventura e paixão. Deve começar a experienciar a sua vida de uma forma mais audaz, liberte-se para o mundo e não se deixe dominar pelos seus medos. Uma outra possibilidade que esta carta promove é o facto de potenciar a atracção pelo sexo oposto. Lembre-se que esta é uma carta de opostos, de extremos de energia negativa e positiva. Como carta de Obstáculo avisa-o que você poderá estar a ter falsas esperanças em relação a um amor utópico, alguém pelo qual se encontra totalmente apaixonado mas que nunca o irá retribuir. Poderá também encontrar-se numa relação passageira ou a sua vontade incessante de conquistas sexuais poderá estar a jogar contra si no jogo da vida. Para carta de Futuro, sugere-lhe novas aventuras. Diversas energias irão cruzar-se consigo, tente usufruir ao máximo dessas novas experiências e abrace o que vem de novo.

 

 

Dama de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Boas perspectivas

Ø Atracção

Ø Criatividade

Ø Fertilidade sexual

Ø Simpatia

Expressões-Chave

Ø Pessoa socialmente agradável

Ø Pessoa sólida e estável

Ø Poder material

Ø Coragem para enfrentar desafios

 

 

Significado da carta Dama de Paus

A Dama de Paus expressa uma orientação, confiança e criatividade poderosa que lhe permite seguir em frente sem se preocupar com os pensamentos ou ideias dos outros. É também uma carta que favorece uma dedicação cega a tudo o que faz, seja relacionado com a sua vida profissional ou com a sua vida amorosa. Como carta Presente, indica-lhe que se encontra neste momento a passar por um período enérgico e entusiasmante e que este lhe pede para ser exteriorizado o quanto possível. Não guarde os seus desejos para si, manifeste-os, seja criativo, compre algo, visite um lugar à sua escolha, faça algo de especial para si mesmo. Esta carta indica-lhe que esta é a altura ideal para usar a sua intuição e libertar a sua criatividade em todo o seu esplendor. Como carta de Obstáculo a Dama de Paus aponta para uma influência negativa de alguém que se encontra próximo de si e que está a influenciar a sua aura de uma forma negativa. Poderá também dar-se o caso de estar a confiar tão cegamente nas suas habilidades que poderá tropeçar em si mesmo. Para carta de Futuro prevê que você brevemente irá conseguir a confiança, orientação e dedicação que necessita para alcançar os seus objectivos e seguir o seu rumo. Sejam estes de natureza amorosa ou profissional.

 

 

Rei de Paus

 

Palavras-Chave

Ø Domínio

Ø Atrevimento

Ø Vida

Ø Talento

Expressões-Chave

Ø Modéstia à parte

Ø Chefe vigoroso

Ø Ser exemplar

Ø Indivíduo dramático

Ø Indivíduo autoritário e respeitável

 

Significado da carta Rei de Paus

Esta é uma carta autoritária que até mesmo nos seus erros você não admite a sua culpa, tal é o egocentrismo que emana deste símbolo arquetípico. Embora o seu talento tenha grande tendência para se manifestar, também a sua falta de bom senso poderá virar-se contra si se não usar a sua intuição para se conter um pouco. Como carta Presente, sugere-lhe que aprendeu bastante com os seus erros, e que adquiriu novas habilidades e talentos que poderá usar actualmente em seu benefício. Use a sua auto-confiança recém adquirida para fazer valer os seus desejos. O Rei de Paus sugere que esta é uma boa altura para correr alguns riscos, mas cuidado para não perder a percepção das coisas pois poderá encontrar-se um pouco ofuscado com o seu próprio egocentrismo. Como carta de Obstáculo, o Rei de Paus aconselha-o a observar o ambiente que o rodeia, pois provavelmente existirá alguém com poder que o está a rebaixar ou fazê-lo acanhar-se em relação às suas habilidades, impedindo-o de alcançar os seus objectivos e completar os seus projectos. Como carta de Futuro esta é bastante positiva na medida em que prevê que irá levar avante o que deseja, que a sua autoridade e vigor irão ajudá-lo imenso no seu caminho e que servirão de alavanca ao seu sucesso.