Espaço Reiki Cleia

Reiki - Tarot - Espiritualidade

Projectos

 

 

 

Projecto vencer a solidão

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 Este projecto visa vencer a solidão junto dos idosos, ou pessoas que se encontram sós, e com dificuldades de sair de casa.

Pretende-se criar uma lista de pessoas nestas condições, para serem acompanhadas, e facultar companhia, durante parte do dia, por outras pessoas que tenham disponibilidade, e que façam parte da nossa bolsa de voluntários.

Este apoio, vai no sentido de evitar que cada vez mais idosos acabem os seus dias sozinhos, sem que ninguém saiba que eles partiram. 



 Os voluntários deverão prestar apoio nas idas ao médico, companhia, ler um livro, pequenos arranjos em casa, fazer compras, ou até mesmo levá-los a passear.

 

Estamos neste momento a identificar na cidade de Setúbal, quais as pessoas que se encontram nesta situação, para formar uma lista com todos os dados possíveis, e para posteriormente, facultar à PSP, no sentido de também eles, prestarem auxilio na sua segurança.

 

Pretendemos ainda formar uma bolsa de voluntários, que tenham algum tempo disponível,  para prestarem este tipo de ajuda.

 

Se conhece alguém nestas circunstancias, ou tem tempo disponível, e quer fazer companhia a alguém, contacte-nos através dos contactos da página inicial deste site.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ajude-nos a ajudar 


 

 

 

 

 

 Dê a sua mão amiga

                                                                                                                                                                                      

 

 

                                                         

 

 

                         e faça um idoso um pouco mais feliz.

 

 

 

 

 

                                                   

                                                                                                                             

 


Reiki no Hospital

 

 

 

 

REIKI

E

NATUROPATIA

NO HOSPITAL

 

 

 

 


Projecto de parceria

De

Ângela Maria Cruz

Maria Adelina Martins

Ângela Pegas

 

 

 

À semelhança do que já foi praticado no Hospital de São João no Porto, gostaríamos de proposemos à administração do Hospital de São Bernardo em Setúbal, este projecto de parceria, entre duas Mestres de Reiki, e uma Licenciada em Naturopatia, para administrar estas terapias, aos doentes terminais e na unidade da dor.

Aguardamos a resposta ao nosso  projecto.

 

O que é o Reiki

 

 

 

 

 

Reiki é uma palavra japonesa que pode ser traduzida por Energia do Universo. É um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou directamente sobre uma pessoa (que se mantém vestida e retira apenas os sapatos), com a intenção de equilibrar as energias existentes no seu corpo.

O Reiki trata aos níveis físico e mental, e desenvolve a

Capacidade natural do corpo para se tratar a si mesmo. O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras, aliviando e tratando diferentes problemas de forma muito suave.

O Reiki pode ser definido como a Arte da aplicação da Energia Universal da Vida, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo Bem-estar.

Esta energia actua em todos os níveis do nosso ser.

A nível físico, alimenta e revitaliza cada célula e cada órgão do nosso corpo, ajudando a tratar e a prevenir muitas doenças.

 A nível emocional e mental, elimina sentimentos e pensamentos negativos limitadores, que funcionam muitas vezes como bloqueios para um livre fluxo da energia vital.

Reiki é vida, é energia, é cura, é compreensão, é sabedoria. Reiki é tudo o que sabemos que somos mas não temos força para o ser e viver. O Reiki dá-nos essa força e ensina-nos a dá-la aos outros.

O Reiki não destrói células nem nervos, é absolutamente inofensivo e por isso é um tratamento prático e seguro. Por ser uma vibração Universal, este tratamento beneficia todos os seres vivos: aves, animais, plantas, assim como todos os seres humanos, sendo jovens e idosos, pobres ou ricos. O Reiki é uma técnica de tratamento energético. O tratamento energético remove os sintomas da mente – tristeza, angústia, depressão, stress, ansiedade, etc. – Que causam desordens a nível físico – falta de energia, cansaço, dores, etc. O Reiki traz harmonia ao lado energético, tratando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças a nível emocional.

O Reiki está aprovado pela Organização Mundial de Saúde como Terapia Alternativa.

A Energia Ki é um tipo de energia de vida que o corpo de qualquer ser vivo produz, estando o seu estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez dessa energia.

Estados de desarmonia física, mental, ou emocional levam a que a passagem da Energia Ki seja obstruída em determinados locais do nosso corpo, e então, os reflexos a nível físico dão-se sob a forma daquilo que normalmente designamos de doenças.

 

Quando a Energia Ki deixa o organismo, a vida cessa.

O equilíbrio da nossa Energia Ki é assim essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor-próprio, entre muitos outros factores.

A nossa Energia Ki desgastada pode então ser harmonizada através da energia Rei, através do REIKI, promovendo o equilíbrio, o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis.

 

 

 

Naturopatia

 

 

 

 

 

A Naturopatia é uma terapia holística que defende e promove tratamentos 100% naturais, a naturopatia é acima de tudo uma filosofia de vida.

Declarada “terapia convencional” em 2003 a naturopatia é uma das seis medicinas alternativas actualmente reconhecidas pelo estado português.

 

Cuidados paliativos e a Naturopatia

 

Os cuidados paliativos podem definir-se como uma resposta activa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível, a estes doentes e suas famílias.

Com isso o nosso objectivo em intervir com as medicinas holísticas nos hospitais é de colaborar com os profissionais de saúde e minimizar o sofrimento dos doentes e sua família.


 

Projecto da Quinta Arco-íris

 

 

 

O Projecto da Quinta

 

 

 

 

 

Dizem que o homem sonha, e a obra nasce, e este é o meu sonho. O Projecto da Quinta Arco-Íris, engloba lar de idosos, centro de dia, quinta pedagógica, e espaço de terapias alternativas.

Este projecto pretende proporcionar aos idosos e crianças, a beleza deste espaço, e a inter-acção, com a natureza envolvente, e os animais.

Pretende-se ainda que haja uma inter-acção, entre os idosos e as crianças, para que possam usufruir cada uma destas faixas etárias, do que cada um tem para dar.

Para aqueles que necessitam de tratamento espiritual, e ajuda para o encontro consigo próprio, ou para descobrir o seu caminho, tem aqui a oportunidade, de um conjunto de terapias alternativas, como o reiki, ayuvérdica, shiatsu, massagens, meditações, etc.

Sei que não vai ser fácil concretizar este sonho, mas vou lutar por ele com todas as minhas forças, não sei quando, não sei como, mas sei que um dia eu vou conseguir…

 

 

 

 

 A Quinta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Os animais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 O Projecto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A aprovação da Segurança Social